terça-feira, 28/02/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » E » Elite da Tropa

Elite da Tropa

por André Batista, Rodrigo Pimentel e Luiz Eduardo Soares

Série nacional lançada pela editora Objetiva e Nova Fronteira

#1 Elite da Tropa (2006) Objetiva
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Na primeira parte do livro, concentram-se relatos impressionantes sobre o cotidiano dos policiais de elite. Na segunda, um dos nossos personagens seguirá numa trama envolvendo autoridades de segurança, traficantes, políticos e policiais – uma rede que tece alianças improváveis entre os vários atores deste cenário. Depois de cavalgar 100 quilômetros, sem arreio e sem descanso, mortos de fome e sede, eles têm licença para um descanso brevíssimo até que alguém anuncie que a comida está servida – sobre a lona, onde o grupo exaurido vai se debruçar para comer tudo o que conseguir, com as mãos, em dois minutos. Esta é apenas uma das etapas de treinamento da tropa de elite da polícia. Eles obedecem a regras estritas, as leis da guerrilha urbana. Na dúvida, mate. Não corra, não morra. Máquinas de guerra, eles foram treinados para ser a melhor tropa urbana do mundo, um grupo pequeno e fechado de homens atuando com força máxima e devastadora.

#2 Elite da Tropa 2 (2010) Nova Fronteira
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

“Elite da Tropa 2” é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares – uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil – ao lado de três coautores que conviveram de perto com a violência na cidade, é a continuação da obra que, lançada em 2006, foi um grande sucesso ao apresentar aos leitores, sob o ponto de vista da polícia, os detalhes das nossas selvagens guerrilhas urbanas. Agora, “Elite da Tropa 2” mostra, por meio de uma narrativa fluída e reveladora, os bastidores das verdadeiras máfias brasileiras: as milícias. São histórias verdadeiras e fictícias – cabe ao leitor aplicar os adjetivos a cada episódio e personagem. “(…) minha vida tem sido investigar e liquidar o crime organizado sob a face mais cruel: as milícias. Dito assim soa bem? Acho que sim, mas não cauteriza nem preenche o buraco imenso em minha vida pessoal que o destino cavou. Com o anjo da morte na cadeia, mais um passo vai ser dado no rumo certo. Tudo bem. Contudo, outras milícias brotarão Rio afora, hoje, amanhã. A fonte continua ativa. As polícias estão aí, entregues à própria sorte e a um ou outro corregedor destemido, nadando contra a corrente. O esforço, meu, do Fausto, de Aluízio, Marquinho e Tonico, de nossa tribo, vai dar em que lugar? O esforço é generoso, concordo. Mas vai mudar o quê? De que adianta correr atrás do leite derramado, apagar incêndio, reduzir os danos de uma tragédia maior do que nós?”

Blog/Site oficial da série: não tem

OS AUTORES:

André Batista – André Batista é Major do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Foi negociador do sequestro no sequestro do ônibus 174. O personagem André Matias no filme Tropa de Elite teria sido inspirado nele.

Rodrigo Pimentel – Rodrigo Pimentel, mais conhecido como Capitão Pimentel, é capitão reformado da Polícia Militar do Rio De Janeiro.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 14/01/2013 - 02:14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*