quinta-feira, 23/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » E » Ender’s Saga

Ender’s Saga

por Orson Scott Card

# TÍTULO ANO DE PUBLICAÇÃO VERSÃO EM INGLÊS
01 Ender’s Game (1985) Book Depository
02 Speaker For the Dead (1986) Book Depository
03 Xenocide (1996) Book Depository
04 Children of the Mind (2002) Book Depository

Série finalizada e completamente publicada no Brasil – editora Devir

#01 O Jogo do Exterminador (2006)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O Jogo do Exterminador

No romance, Ender Wiggin é uma criança de seis anos de idade, quando é recrutado para a Escola de Combate Espacial. No futuro criado por Orson Scott Card, a humanidade está em guerra com alienígenas invasores, e muitos dos combates são travados em outros sistemas solares, distantes do nosso. Como não existe uma tecnologia de vôo mais rápido que a luz, nessa ficção científica, os muito jovens são recrutados porque eles estarão maduros quando estiveram em batalha ou quando retornarem à Terra. Usar crianças-soldados como personagens também foi um modo do autor afirmar que toda guerra é um processo de destruição da inocência.

#02 Orador dos Mortos (2007)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

Orador dos Mortos

Romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula, os mais conceituados do mundo da ficção científica, Orador dos Mortos narra eventos de um futuro distante, quando a humanidade já se expandiu universo afora, ocupando os mundos deixados por uma espécie alienígena vencida pelo herói Ender Wiggin três mil anos antes. Esta é uma das mais imaginativas e estimulantes obras de ficção científica antropológica, Orador dos Mortos afirma valores de respeito, autodeterminação e tolerância.

#03 Xenocídio (2009)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

Xenocídio

No planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, Andrew “Ender” Wigging encontrou um mundo em que humanos, pequeninos e a Rainha da Colméia podem viver juntos. Nesse planeta, as três espécies inteligentes, tão diferentes entre si, podem finalmente encontrar um terreno em comum. Mas Lusitânia também sustenta o descolada, vírus que mata todos os humanos infectados por ele, mas que os pequeninos necessitam para a sua reprodução.

O Congresso das Vias Estelares teme seus efeitos como arma de destruição em massa, se o vírus se espalhar pelos Cem Mundos a partir de Lusitânia. Por isso envia uma esquadra de naves equipadas com “o Doutorzinho”, uma arma de destruição planetária. A Esquadra está a caminho, e o segundo xenocídio – o genocídio de uma espécie alienígena – parece inevitável.

O grande aliado de Lusitânia contra esse monstruoso ataque preventivo está na inteligência artificial chamada “Jane”. Mas Jane tem seus dias contados, pois a cada instante que passa as autoridades do O Congresso das Vias Estelares estão mais perto de interromper a rede de comunicações que a mantém viva.

Por sua vez, a terrível tarefa da Esquadra do Xenocídio só pode ser completada com a ajuda da mais elevada inteligência analítica de um mundo, colonizado por chineses, em que os dirigentes são geneticamente engendrados para alcançar a superinteligência. Não há dúvida de que a jovem chamada Gloriosamente Brilhante pode dar a vantagem ao Congresso das Vias Estelares – mas ela o fará, sabendo que condenaria à morte as três espécies que vivem Lusitânia?

#04 Os Filhos da Mente (2013)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

Os Filhos da Mente

Os Filhos da Mente traz o planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, onde o herói da saga, Andrew “Ender” Wiggin, forjou uma situação em que humanos, pequeninos e a Rainha da Colmeia podem viver juntos. Nesse planeta, as três espécies inteligentes, tão diferentes entre si, podem finalmente encontrar um terreno em comum. Mas Lusitânia também sustenta o descolada, vírus que mata todos os humanos infectados por ele, mas que os pequeninos necessitam para a sua reprodução. O Congresso das Vias Estelares teme seus efeitos como arma de destruição em massa, se o vírus se espalhar pelos Cem Mundos a partir de Lusitânia. Por isso, envia uma esquadra de naves equipadas com “o Doutorzinho”, uma arma de destruição planetária. A Esquadra está a caminho, e o segundo xenocídio (o genocídio de uma espécie alienígena) parece inevitável.


Site oficial da série: não tem


Sobre o autor

Orson Scott Card começou a escrever ficção científica em fins da década de 1970, quando recebeu o Prêmio John W. Campbell Jr. de Melhor Autor Novo. Os livros da Saga de Ender alcançaram enorme popularidade mundial, e Ender’s Game: O Jogo do Exterminador obteve – além dos Prêmios Hugo e Nebula – um Prêmio Edwards da Associação Americana de Bibliotecas, por sua contribuição à literatura para jovens. Card, que já viveu no Brasil, mora na cidade de Greensboro, Carolina do Norte.

Site oficial: www.hatrack.com/
Twitter: @orsonscottcard
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 03/01/2015 - 07:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*