quarta-feira, 26/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » E » Eragon

Eragon

por Christopher Paolini

#1 Eragon (2002) | Comprar Original
#2 Eldest (2005) | Comprar Original
#3 Brisingr (2008) | Comprar Original
#4 Inheritance (2011) | Comprar Original
Livro Bonus
#0 Eragon’s Guide To Alagaësia (2009) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 Eragon (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

#2 Eldest (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

#3 Brisingr (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

#4 Herança (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.
O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.

Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

Livro Bonus

#0 O Guia da Alagaësia de Eragon (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Dos criadores dos livros mais vendidos Dragonologia, Egiptologia, Piratelogia, e outros, esta é uma visão nunca antes visto no mundo do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Alagaësia ao vio vivo, em um visual exuberante e detalhado de uma terra mágica inesquecível. De elfos, anões, Urgals, humanos e dragões, a paisagem natural e a magia que ela contém, oferece ao leitor uma viagem inigualável. Este livro cheio de cor, repleto de obras de arte espetacular, envolvendo elementos de novidade, e uma visão fascinante sobre a casa de Eragon. Com belíssimas jóias que ornamentam a capa e as páginas cheias de envelopes, desdobráveis, as amostras de pele de dragão, e mais, O Guia da Alagaësia de Eragon é certo apelo à legião de fãs do BestSeller, Ciclo da Herança de Christopher Paolini.

Blog/Site oficial da série: www.eragon.com.br

O AUTOR:
Christopher Paolini nasceu no sul da Califórnia. Exceto por alguns anos em Achorage, no Alasca, ele passou a vida inteira no Paradise Valley, em Montana, onde ainda reside e onde escreveu o primeiro livro da série Eragon.

Site oficial: sem site
Twitter: @Chris_Paolini
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 14/01/2013 - 05:23

Um comentário

  1. Eragon é considerado pelos jovens, uma das maiores histórias de aventura mitológicas dividida em três volumes, que ganhou as telas do cinema, onde retrata a história de um jovem de vida simples e pacata, que de uma hora para outra, se vê envolvido em uma rede de enigmas, onde terá que enfrentar dragões, piratas e monstros para alcançar o império. Uma história envolvente que teve continuação com o segundo livro, Brisingr onde o jovem guerreiro já amadurecido nos confrontos se vê diante de um dilema que poderá levá-lo a grandes sacrifícios. Em Herança, a história ressalta o amadurecimento do protagonista em relação a vitórias. Mas, será que o personagem central está preparado para encarar grandes perdas. Ser,á que junto com seu dragão, conseguirá derrotar o inimigo e restabelecer a paz no império?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*