terça-feira, 24/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » E » Espadachim de Carvão

Espadachim de Carvão

por Affonso Solano

Série publicada pela editora Fantasy/Casa da Palavra

#01 O Espadachim de Carvão (2013)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Espadachim de Carvão

Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar de seus dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala. E sua única pista é a palavra ALAGLAR.

#02 Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur (set/2015)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur

Ninguém viaja mais rápido que Puzur.

Lutando para se adaptar ao mundo dos mortais, Adapak se refugia no navio de Sirara, farto de lidar com os segredos do passado. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala – uma menina forçada a acompanhar a jornada de um ladrão desesperado, disposto a violar as regras mais antigas que os Quatro Que São Um deixaram para trás. Quem foi Puzur? O que procurava? Enquanto viaja pelas páginas do tempo, Adapak desconhece que sua curiosidade está prestes a colocá-lo sob a ameaça de algo que ele mesmo possa ter desencadeado.


#02.5 Tamtul e Magano e a ameaça de Rumbaba (2015)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Americanas Amazon

Tamtul e Magano e a ameaça de Rumbaba

​Ah, a aventura…
O heroísmo. O amor descomplicado. A busca pela glória. Pelo perigo. Assim como quadrinhos, filmes, games e livros da nossa juventude, As Aventuras de Tamtul e Magano foram o escapismo que Adapak precisava na infância – um portal mágico para uma Kurgala não menos ameaçadora, embora muito mais inocente.

E ainda que a vida real por fim tenha se revelado diferente do universo fantástico que eu, você ou o Espadachim de Carvão adoramos, gosto de acreditar que as aventuras que experimentamos no imaginário de alguma forma nos preparam para o mundo verdadeiro. Gosto de pensar que a imponência da pirata Bêlit ou a determinação do cimério Conan, por exemplo, possam ser as fagulhas que ajudarão a forjar homens e mulheres donos do próprio destino. Para mim com certeza foram.

E como funciona a fantasia de um mundo fantástico? Não muito diferente da nossa, creio; basta que nos mostre a verdade dentro da mentira, como um grande autor um dia disse. Seja bem-vindo(a) então ao período mágico entre a Era Dingirï e a Era dos Mortais, quando monstros existem, duelos são resolvidos sob chuva pesada e vilões não dispensam um bom discurso. Espero que você se divirta nesta pequena aventura dos irmãos Tamtul e Magano e testemunhe um pouco da fagulha que ajudou a forjar um jovem semideus de olhos brancos e pele de carvão.


Site oficial da série: www.espadachimdecarvao.com


Sobre o autor

Affonso Solano é ilustrador, tendo trabalhado para clientes como TV Globo, TV Record, Image Comics, Warner/Chappell, entre outros. É colunista de Games do Tech Tudo (Globo.com) e convidado regular do podcast do site Cinema com Rapadura. Nascido em uma sexta-feira 13 de lua cheia, Affonso cresceu inspirado por filmes de ação, terror e ficção científica dos anos 80 e 90, e é considerado o “american-boy” do MRG. Sua obsessão por ufologia e teorias da conspiração ocasionalmente lhe conferem o papel de LOUCO aos olhos de Diogo e Roberto, apesar dele jurar que a espécie humana foi criada por alienígenas que um dia retornarão.

Site oficial: não tem
Twitter: @Affonso_Solano
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 11/03/2016 - 03:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*