quinta-feira, 16/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » F » Fablehaven

Fablehaven

por Brandon Mull

#1 Fablehaven (2006) | Comprar Original
#2 Rise of the Evening Star (2007) | Comprar Original
#3 Grip of the Shadow Plague (2008) | Comprar Original
#4 Secrets of the Dragon Sanctuary (2009) | Comprar Original
#5 Keys to the Demon Prison (2010) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 Onde as criaturas mágicas se escondem (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Enquanto seus pais viajam num cruzeiro pela Escandinávia, os irmãos Kendra e Seth, de 13 e 11 anos, respectivamente, vão passar férias na casa dos avós Sorenson, com quem quase nunca tinham estado. Mal podiam se lembrar de haver passado algum tempo com eles, a não ser em visitas pouco frequentes e breves demais para que surgisse algum laço verdadeiro. Kendra sabia que a avó havia lecionado história em alguma faculdade e que ele havia viajado muito, tocando um pequeno negócio de importação. Moravam numa propriedade herdada na época em que seus pais se casaram.

Ao chegar à fazenda, encontram o avô sozinho, já que a avó está “misteriosamente” desaparecida. Lá, conhecem ainda os estranhos caseiros Dale e Lena. A casa é velha, mas grande e em bom estado de conservação, com um resplandecente jardim florido. Kendra e Seth se hospedam no sótão, uma alegre sala de jogos, espaçosa, limpa e bem iluminada, repleta de brinquedos antigos e curiosos. Para mantê-los ocupados, o avô passa uma missão aos meninos: desvendar a utilização de seis misteriosas chaves e um diário com três fechaduras. E uma única recomendação: que eles não entrem na floresta em volta da casa nem se aproximem do estábulo, em hipótese alguma.

Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven, um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por leis ancestrais. Kendra e Seth não imaginam que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica.

A floresta é cercada e protegida por leis antigas, que mantêm a ordem entre trolls gananciosos, sátiros maliciosos, bruxas conspiradoras, diabretes rancorosos e fadas ciumentas. Mas quando as regras são quebradas, as consequências são inevitáveis. Kendra e Seth terão, então, que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, como combater uma bruxa diabólica e um poderoso demônio para preservar a região e impedir que a praga que transforma criaturas da luz em criaturas da escuridão se dissemine.

#2 A ascensão da estrela vespertina (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

O que deveria ser o início de férias tranquilas, ao final do ano letivo na Roosevelt Middle School, se transforma em uma terrível e perigosa missão para os irmãos Kendra e Seth. As criaturas míticas do santuário de Fablehaven – entre gnomos, fadas, bruxas e diversos seres encantados – estão ameaçadas de extinção, desta vez por uma entidade maligna com sede de poder.
A ascensão da Estrela Vespertina é a segunda de cinco obras da série Fablehaven, criada por Brandon Mull. Na trama, novas e perversas criaturas pertencentes a uma certa Sociedade da Estrela Vespertina se articulam para driblar os jovens em uma aventura ainda mais mágica e eletrizante do que a primeira.

Tudo tem início quando um inesperado aluno novo entra na escola na última semana de aula. Do tipo bonitão, engraçado e bom de papo aos olhos da turma, o aluno novo faz sucesso na escola, principalmente entre as meninas. Menos para Kendra. Sua habilidade herdada em Fablehaven, por um encanto das fadas, permitia-lhe a visão real da forma e do que aquele estranho aluno representava.

Para ela, o “sr. Novela das Oito”, na verdade, mal parecia um ser humano: “tinha um couro cabeludo calvo e escabroso e um rosto que mais parecia um vergalhão fendido. Seus olhos eram gretas franzidas, seu nariz uma cavidade deformada, sua boca desprovida de lábios e áspera, dedos tortos e encrespados de verrugas inchadas. (…) Pus escorria de múltiplas feridas em sua nuca sarnenta”. E o que seria, lamentavelmente, descoberto depois: um hálito de cachorro morto.

Tendo de superar um pânico latente e assumindo a enorme responsabilidade de conhecer e ter de zelar por Fablehaven, Kendra e Seth recebem a ajuda de especialistas. Um preparador de poções, um colecionador de artefatos mágicos, uma criadora de animais exóticos e a sabedoria dos avós Sorenson – proprietários da reserva – são compilados na desafiante tarefa de encontrar uma relíquia misteriosa e decisiva para o sucesso da missão. A jornada torna-se ainda mais intrigante quando surge um traidor entre eles.

#3 Nas Garras da Praga Das Sombras (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Os irmãos Kendra e Seth estão de volta, prontos para encarar uma nova aventura no santuário mágico de Fablehaven. Mas coisas muito estranhas vêm acontecendo na reserva de seres encantados que fica dentro da fazenda dos avós dos irmãos Sorenson. Em Nas garras da praga das sombras, terceiro volume da série Fablehaven, de Brandon Mull, uma praga está à solta e ameaça transformar criaturas mágicas benignas em perigosos seres das trevas.
Gnomos, fadas, bruxas e outras criaturas míticas que vivem em Fablehaven correm o risco de desaparecer para sempre, caso a misteriosa infecção não seja debelada. E além de lutar contra esta terrível praga, Kendra e Seth sabem que precisam encontrar um novo artefato mágico antes que ele chegue às mãos das perversas criaturas da Sociedade da Estrela Vespertina, uma entidade maligna com sede de poder.

Tudo indica que os irmãos têm uma perigosa jornada pela frente, e precisam tomar muito cuidado ao escolher seus aliados, pois eles sabem que há um traidor à espreita. Nesta trama de mistério, ação e fantasia, cada passo dos personagens revela uma surpresa; e cada capítulo, uma nova emoção. Será que Kendra e Seth conseguirão vencer esta corrida contra o tempo e impedir que as forças do mal levem as criaturas mágicas de Fablehaven à extinção?

#4 Segredos do Santuário do Dragão (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Desde que descobriram a existência, bem na fazenda do seu avô, de um santuário protegido por leis ancestrais onde gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados se escondem, Kendra e Seth enfrentam grandes perigos para impedir que a praga que transforma criaturas do bem em seres da escuridão se dissemine. No quarto volume da série Fablehaven, os irmãos têm mais uma difícil missão pela frente, e desconfiam que seus aliados podem ser inimigos disfarçados.

Blog/Site oficial da série: www.fablehaven.com.br

O AUTOR:
Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. Fablehaven é seu romance de estreia.

Site oficial: www.brandonmull.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 20/01/2013 - 06:24

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*