sábado, 21/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » F » Franck Sharko

Franck Sharko

por Franck Thilliez

#01 Train d’enfer pour Ange rouge (2003) | Comprar Original (em francês)
#02 Deuils De Miel (2006) | Comprar Original (em francês)
#03 Le Syndrome E (2010) | Comprar Original (em francês)
#04 Gataca (2011) | Comprar Original (em francês)
#05 Atomka (2012) | Comprar Original (em francês)

Série publicada no Brasil pela editora Intrínseca

#01 A síndrome E (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino

Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia.

No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres.

Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.

#02 Gataca (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Saraiva E-book

Gataca (2013)

O cadáver de uma jovem cientista descoberto na jaula de um centro de estudos de primatas, provavelmente espancado por um chimpanzé. Os restos mortais de uma família de neandertais, assassinada por um primitivo homem de Cro-Magnon, achados no topo de uma montanha nos Alpes. O assassino de crianças Gregory Carnot encontrado morto em sua cela, na cadeia. Um ginecologista especializado em genética selvagemente assassinado dentro de casa. Que elo invisível une esses crimes atrozes, cometidos com trinta mil anos de diferença? Os policiais Lucie Henebelle e Franck Sharko se lançam numa investigação em conjunto. Destroçados pelas terríveis experiências que compartilharam, devorados e estimulados pelo ódio, Lucie e Sharko seguem a trilha da Evolução das espécies, num suspense arrebatador que os conduzirá às origens do Mal.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Franck Thilliez, nascido em 1973, em Annecy, é um escritor de thrillers, da região de Nord-Pas-de-Calais, França.

Site oficial: www.franckthilliez.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 05/03/2014 - 06:35

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*