segunda-feira, 27/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » F » Frankenstein

Frankenstein

por Dean Koontz

#1 Prodigal Son (2005) | Comprar Original
#2 City of Night (2005) | Comprar Original
#3 Dead and Alive (2009) | Comprar Original
#4 Lost Souls (2010) | Comprar Original
#5 The Dead Town (2011) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Prumo

#1 O Filho Prodígo (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

No século XIX, o Dr. Victor Frankenstein, que trouxe à vida sua criação mais notória, teve de se esconder e escapar dos olhos do público, após uma série de horríveis acontecimentos.

Dois séculos mais tarde, um serial killer está à solta em Nova Orleans, “coletando” partes do corpo de cada uma de suas vítimas, como se planejasse montar um ser humano perfeito. A cínica, fria e geniosa investigadora Carson O’Connor e seu parceiro, Michael Maddison, são designados para averiguarem as estranhas mortes. Enquanto apuram os misteriosos assassinatos, os investigadores acabam chegando a um homem muito sinistro chamado Victor Hélio. Ele é um cientista e magnata da tecnologia que vive em uma confortável mansão com um exército de serviçais. O cientista, conhecido pelas notórias obras de caridade e pelas festas suntuosas, desperta a atenção dos investigadores que passarão a observá-lo de perto.

O mito de Frankenstein, eternizado por Mary Shelley no século XIX, é trazido de volta à vida na América dos nossos dias. Tão sombrio quanto o primeiro; mais assustador do que nunca.

#2 Cidade das Trevas (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

O projeto louco de Victor Hélios, outrora conhecido como Dr. Frankenstein, parece não ter limires. Os membros de sua nova raca são mais fortes, a saúde deles é melhor e seu pensamento é mais rápido do que qualquer ser humano já criado, mas eles estão fora de controle. Nem mesmo Hélios pode deter os assassinos que ele contrui e colocou à solta espalhando o terror por Nova Orleans. Os únicos que poderão ajudar a deter as criaturas serão os detetives Carson O’Connor e Michael Maddison e a criatura gigantesca e desfigurada, Deucalião, fruto da primeira experiência de Victor. Entretanto, enquanto os três correm para desvendar a verdadeira dimensão de uma conspiração antíquissima, descobrirão que os novos e aprimorados modelos de Victor se infiltraram em todos os níveis da sociedade da cidade… e muito além.

#3 Vida e morte (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

As coisas não estão indo totalmente de acordo com o plano de Victor Hélios. As criaturas, que deveriam obedecer só a ele e substituir os humanos em uma nova ordem mundial, estão saindo do controle. Atraídas pela liberdade e pela vontade de darem um sentido a sua existência, driblam os mecanismos de controle e começam uma matança na esperança de se apoderarem da essência humana.

Werner, criatura grotesca, criada por Hélios para ser o seu guarda pessoal, está deliberadamente ingerindo outras criações de seu mestre. Chameleon, um ser furtivo designado para assassinar humanos, começou a sua missão sem receber a ordem e agora ameaça a própria existência de Victor Hélios.

Os detetives O’Connor, Maddison e o gigante Deucalião precisarão unir suas forças em uma aliança improvável com criaturas do próprio Hélios, para colocarem um ponto final em toda esta loucura. A revolta paira no ar, mas nenhuma vitória vem sem sacrifícios.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Dean Ray Koontz é um autor americano mais conhecido por romances thrillers de suspense. Ele frequentemente usa os elementos de terror, ficção científica, mistério e sátira em seus livros.

Site oficial: www.deankoontz.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 16/01/2013 - 02:10

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*