quarta-feira, 26/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » F » Fronteiras do Universo

Fronteiras do Universo

por Philip Pullman

01) The Golden Compass (2002) | Book Depository Amazon
02) The Subtle Knife (2003) | Book Depository Amazon
03) The Amber Spyglass (2004) | Book Depository Amazon

A série já foi completamente publicada no Brasil, pela editora Objetiva.

#01 A Bússola de Ouro (2010)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Eliana Sabino
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

A bússola de ouro

O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.


#02 A faca sutil (2010)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Eliana Sabino
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

A faca sutil

Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos – a faca sutil.


#03 A luneta âmbar (2010)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Ana Deiro
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

A luneta âmbar

Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?


Site oficial da série: não tem


O AUTOR/OS AUTORES:

Philip Pullman é um escritor e ateu militante britânico. Já escreveu, além da trilogia, dois outros livros da série, que na verdade são livros coadjuvantes. O primeiro, lançado em 2003, chama-se ‘A Oxford de Lyra’, e o segundo, lançado em 2008, ‘Era uma vez no Norte’, ainda não disponível em português.

Site oficial: www.philip-pullman.com
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem

Saiba mais sobre a adaptação desse filme para a tv/o cinema aqui.

Última atualização: 04/11/2015 - 05:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*