quinta-feira, 23/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » G » Guerra das Sombras, A

Guerra das Sombras, A

por Jorge Tavares

Lançada pela editora Novo Século

#1 O Livro de Dinaer (2008)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.
> Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

#2 O Livro de Ariela (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Cultura Submarino

O segundo dos quatro livros é narrado pela princesa de Delon, Ariela Delonien. A história passa-se cerca de doze anos após “O Livro de Dinaer”. A Princesa acompanha Rairom numa misteriosa jornada através da Península Oreânica, em direção às Montanhas Queialiam. O desenrolar dessa aventura, bem como suas relevantes conseqüências formam o principal foco narrativo de “O Livro de Ariela”. “O Livro de Ariela” é sobre Rairom Guenor e seu destino. Muito é definido nesse volume surpreendente.

#3 O Livro de Laios (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

O enredo principal de ‘Guerra das Sombras – III’, o terceiro dos quatro livros da série de Jorge Tavares e o mais sombrio, narra os eventos que se sucederam à guerra civil na Ilha Zainíquia e à instauração da Quinta Dinastia. Tais fatos são descritos sob a ótica do neto de Diom Silai, Laios, que planeja sua vingança contra o assassino de seu avô. Contudo, para derrotar o poderoso Zainog, precisará aceitar inusitadas alianças, que terão, no devido tempo, consequências imprevistas.

#4 O Livro de Iazmein (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

O quarto livro da série A Guerra das Sombras apresenta a história de Iazmein, filha do fundador da Quinta Dinastia, Fairon Norgat. Ainda menina, Iazmein viaja com Laios Silai através da Península Oreânica e acaba por testemunhar as primeiras batalhas da Guerra das Sombras. Anos depois, ao acompanhar Laicar Oroin numa jornada decisiva, verá também o fim desse grande conflito e compreenderá o seu próprio papel na definição do destino de homens e deuses. Possivelmente, o mais impactante dos quatro volumes.

Blog/Site oficial da série: www.aguerradassombras.com

O AUTOR:
Jorge Luiz Vieira Tavares, além de escritor, é diplomata. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1978. Com um ano de idade, mudou-se para o Paraná, onde passou a infância e adolescência. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 2001. Foi aprovado no concurso de admissão à Carreira Diplomática em 2003. Em 2005, terminou o curso de mestrado em diplomacia pelo Instituto Rio Branco. Seu primeiro romance, “A Guerra das Sombras”, divide-se em quatro volumes, escritos entre 1999 e 2006.

Site oficial: www.aguerradassombras.com/blog
Twitter: @JorgeLVTavares
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 22/01/2013 - 10:44