sábado, 27/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » G » Gabriel Allon

Gabriel Allon

de Daniel Silva

01) The Kill Artist (2000) | Book Depository Amazon
02) The English Assassin (2002) | Book Depository Amazon
03) The Confessor (2003) | Book Depository Amazon
04) A Death in Vienna (2004) | Book Depository Amazon
05) Prince of Fire (2005) | Book Depository Amazon
06) The Messenger (2006) | Book Depository Amazon
07) The Secret Servant (2007) | Book Depository Amazon
08) Moscow Rules (2008) | Book Depository Amazon
09) The Defector (2009) | Book Depository Amazon
10) The Rembrandt Affair (2010) | Book Depository Amazon
11) Portrait of a Spy (2011) | Book Depository Amazon
12) The Fallen Angel (2012) | Book Depository Amazon
13) The English Girl (2013) | Book Depository Amazon
14) The Heist: A Novel (2014) | Book Depository Amazon
15) The English Spy (2015) | Book Depository Amazon

Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil, pelas editoras Bertrand Brasil/Amarilys/Arqueiro.

#1 O Artista da Morte (2003)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Submarino Cultura Amazon

O Artista da Morte

Gabriel, um herói da causa sionista, retirou-se do time de elite do Mossad, o serviço secreto israelense, depois de perder a mulher e o filho num brutal atentado, uma vingança por uma de suas ações contra terroristas palestinos. Dilacerado por lembranças e culpa, ele passa a viver da profissão que lhe serviu de cobertura ao longo dos anos como espião: restaurador de obras de arte. Porém, a possibilidade de uma revanche — e de um reencontro muito especial — o retira da aposentadoria forçada. O responsável por fazer com que Gabriel reassuma seu posto é Ari Shamrom, um mito dentro do Mossad, ele próprio reconduzido à ativa para salvar a honra do serviço secreto depois de um série de sucessivos fracassos.


#02 O Assassino Inglês (2009)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

O Assassino Inglês

Espião ocasional e restaurador de arte, Gabriel Allon chega a Zurique para restaurar a obra de um Velho Mestre, a pedido de um banqueiro milionário. Em vez disso, dá por si no meio do sangue do cliente e injustamente acusado do seu homicídio. Allon vê-se inesperadamente a braços com uma voraz cadeia de acontecimentos, incluindo roubos de arte pelos nazis, um suicídio com várias décadas e um trilho sangrento de assassínios – alguns da sua autoria. O mundo da espionagem que Allon pensava ter colocado de parte vai envolvê-lo uma vez mais. E ele vai ter de lutar pela vida com o assassino que ajudou a treinar.


#03 O Confessor (2005)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: em breve

O Confessor

O Confessor, parte de uma “trilogia acidental sobre o tema inesgotável do Holocausto”, encena uma crise na Igreja Católica, questiona a conivência do Vaticano com as atrocidades cometidas pelo regime Nazi, e inicia-nos nos meandros da vida dupla de Gabriel Allon, talentoso restaurador de arte e ex-agente dos Serviços Secretos de Israel. A história cruza as vidas de três personagens emblemáticas: um Papa que pretende revolucionar a Igreja e abrir os arquivos do Vaticano; um assassino a soldo que é um mito na história do crime europeu; um anti-herói obcecado com a ideia de vingança e empenhado em restabelecer a verdade.


#04 Morte em Viena (2006)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: em breve

Morte em Viena

estaurador de arte e espião ocasional, Gabriel Allon é enviado a Viena para desvendar a verdade por trás de um bombardeamento que deixou um velho amigo gravemente ferido. Entretanto é surpreendido por algo que vira o seu mundo do avesso – um rosto pertubadoramente familiar, um rosto que o gela até aos ossos. Na sua busca desesperada por respostas, Allon vai pôr a descoberto um modelo de maldade que se estende por sessenta anos e milhares de vidas – e no interior dos seus próprios pessadelos…


#05 Príncipe de Fogo (2006)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: em breve

Príncipe de Fogo

Gabriel está de regresso a Veneza, quando uma terrível explosão em Roma o conduz a uma perturbadora revelação: a existência de um dossier em mãos terroristas que revela os seus segredos e expõe a sua verdadeira história. Apressadamente chamado a Israel, regressa mais uma vez ao seio da organização que tinha escolhido esquecer. Allon vê-se em perseguição de um cabecilha terrorista através de uma paisagem embebida no sangue derramado por várias gerações. E quando por fim se dá o confronto, não +e só Gabriel que corre o risco de ser eliminado – pois não e apenas a sua história que é posta a nu.


#06 A Infiltrada (2010)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

A Infiltrada

Gabriel Allon pensava ter deixado para trás seu passado de importante agente do serviço secreto israelense para, enfim, dedicar-se à sua outra profissão – restaurador de preciosas obras de arte. No entanto, sua aposentadoria do mundo da espionagem é interrompida quando a morte de um suspeito de ligação com a al-Qaeda levanta indícios de uma trama para assassinar o Papa em pleno Vaticano.
Encarregado de comandar uma operação conjunta com a CIA, Allon põe em campo uma arma ao mesmo tempo poderosa e vulnerável: Sarah Bancroft, uma respeitada curadora de arte que teve seu mundo abalado após o 11 de setembro. Conseguirão os dois dar fim a uma rede de terrorismo com pés tanto no fundamentalismo religioso como no jet set europeu?


#07 O Aliado Oculto (2010)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O Aliado Oculto

Poucos meses após o sucesso de uma operação que desmantelou uma perigosa célula terrorista islâmica, Gabriel Allon – o obstinado herói do serviço secreto e um dos melhores restauradores de arte do mundo –, volta a campo para o que prometia ser uma simples missão de controle de danos: viajar até um país estrangeiro para limpar os arquivos de um colaborador local que fora assassinado. Assim que chega à Holanda, porém, Gabriel descobre indícios de uma conspiração terrorista com origem no submundo de Amsterdã: um plano prestes a se desenrolar do outro lado do Canal Inglês, em plena capital do Reino Unido. O alvo da ação torna-se conhecido com o violento sequestro de Elizabeth Halton, a filha do embaixador americano em Londres. No entanto, ao expor-se diante dos sequestradores, Gabriel também tem seu destino selado. Trabalhando mais uma vez em colaboração com o serviço de inteligência americano, ele se vê numa corrida contra o tempo para resgatar Elizabeth antes que o não cumprimento de exigências que colocariam o mundo inteiro em perigo a condene a uma execução brutal. A busca o leva da Alemanha até os recônditos da Dinamarca, forja uma aliança inusitada com um homem que perdeu tudo por conta da devoção ao Islã e o força a questionar a legitimidade das táticas habituais em seu ofício. Um dilema moral que pode colocar sua própria vida na berlinda.


#08 As Regras de Moscou (2011)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

As Regras de Moscou

O assassinato cruel de um jornalista russo nos Alpes franceses desencadeia uma série de eventos que porá fim à tão merecida lua-de-mel de Gabriel Allon, o artista que deixou para trás uma brilhante carreira no mundo da pintura para se tornar uma lenda do serviço secreto israelense.Um esforço de reportagem da revista independente Moskovsky Gazeta reuniu evidências de um esquema ilegal de venda de armamento russo acobertado pelo Kremlin, e seus principais nomes estão agora com a cabeça a prêmio. O inimigo está entranhado nas esferas mais altas do poder, considera-se acima da lei, circula à vontade na alta sociedade europeia e oferece armas letais a qualquer um disposto a pagar. Levado até o coração do antigo império soviético para impedir que esse comércio imoral crie as condições para um ataque terrorista sem precedentes, Allon descobre que, nas artes do ofício da espionagem, até mesmo ele tem algo a aprender.Em mais uma missão eletrizante e cheia de surpresas, Gabriel Allon conta agora com o auxílio de uma brava desertora, a peça-chave numa operação internacional de combate ao terror. Contudo, para impedir os futuros ataques e mantê-la sã e salva, ele não poderá se esquecer em nenhum momento da principal regra de Moscou: Você nunca está completamente só.


#09 O Desertor (2010)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O Desertor

Seis meses após o dramático final de “Regras de Moscovo”, Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera. De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo.


#10 O Caso Rembrandt (2012)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O Caso Rembrandt

Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.


#11 Retrato de uma espiã (2013)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Retrato de uma espiã

Aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de arte Gabriel Allon decide passar um fim de semana em Londres com sua esposa, Chiara. Mas seus sentidos estão sempre em alerta, sobretudo depois dos recentes atentados suicidas em Paris e Copenhague. Em meio à multidão, Gabriel detecta um suspeito. Um homem-bomba. Quando está prestes a atirar para matar, ele é detido pela polícia britânica e acaba presenciando um terrível massacre. Já de volta à sua casa na Cornualha e ainda assombrado por não ter sido capaz de impedir o ataque, o agente é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. Uma nova rede terrorista se espalha pela Europa e só há uma solução para derrotá-la: infiltrar um agente duplo. A espiã ideal é uma bilionária saudita que vive de dissimulações, transitando entre os mundos islâmico e ocidental. Treinada por Allon, ela deve evitar que o terror se dissemine. Numa trama que espelha as tensões e conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o plácido porém implacável deserto da Arábia Saudita.


#12 Anjo caído (2013)

Resenha: Leia e comente
Tradução:
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Anjo caído

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.


#13 A garota inglesa (2015)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Claudio Carina
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

A garota inglesa

Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.

Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.

À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.


Blog/Site oficial da série: não tem


O AUTOR:

Daniel Silva é um autor estadunidense de romances de espionagem. Escreveu oito bestsellers que alcançaram o top do New York Times. Daniel Silva foi produtor executivo da programação da CNN em Washington e em 1987 foi nomeado correspondente no Médio Oriente, no Cairo. Viajou muito por toda a região, cobriu a Guerra Irã-Iraque, o terrorismo e os diversos conflitos políticos na região.

Site oficial: www.danielsilvabooks.com
Twitter: @danielsilvabook
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 04/07/2016 - 12:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*