terça-feira, 21/02/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » G » Gemma Doyle

Gemma Doyle

por Libba Bray

#1 A Great and Terrible Beauty (2003) | Comprar Original
#2 Rebel Angels (2006) | Comprar Original
#3 The Sweet Far Thing (2007) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 Belezas Perigosas (2008)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Após assistir à morte de sua mãe duplamente – numa visão perturbadora que logo se confirma real – no dia do seu aniversário, em uma tarde quente e agitada em Bombaim, Gemma é mandada para Londres, onde o irmão se encarrega de matriculá-la na tradicional escola Spence para moças. Sob o lema “graça, charme e beleza”, Spence, guarda, no entanto, em seu bosque, onde às vezes aparecem ciganos, sua capela, seus recantos secretos, mistérios que farão com que Gemma entre em contato com seu dom (ou seria uma maldição?) de forma cada vez mais intensa.

O jovem Kartik bem que tenta ajudá-la a lidar com suas visões e alertá-la para os perigos de se envolver numa antiga e nebulosa história, mas Gemma não é do tipo que se deixa paralisar pelo medo. E encontra em Felicity e Pippa, duas das meninas mais invejadas do colégio, e até mesmo na humilde Ann, o impulso necessário para enfrentar seus próprios fantasmas.

#2 Anjos Rebeldes (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Em Anjos Rebeldes, segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, a jovem que possui o incômodo dom de ter visões do futuro está de férias da tradicional Academia Spence, uma escola para moças para onde foi enviada depois da morte da mãe. Mas sua temporada fora de Spence não será como a das garotas comuns. Sem que possa controlar seus poderes, Gemma começa a ter repetidas visões que se revelarão num terrível segredo. Agora, ela precisa se decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e levar a vida como uma garota qualquer. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?

#3 Doce e Distante (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Qual é o maior medo e o maior desejo de uma menina? Esta é a pergunta que a personagem da trilogia Gemma Doyle, da norte-americana Libba Bray, terá de responder neste último e revelador volume da série. A protagonista se envolve em uma nova trama que mistura segredos de família, sedução, mistério e escolhas nada fáceis. Herdeira de um dom sobrenatural, visões do futuro que vêm como advertências e anunciam episódios indesejados e Gemma se vê diante de um conflito intrigante após descobrir a ligação de sua mãe com uma misteriosa e antiga seita conhecida como a Ordem. Com uma boa dose de suspense, Libba Bray mantém a tensão permanente que conquistou os leitores nos primeiros livros, Belezas perigosas e Anjos rebeldes, guardando uma surpresa a cada página. Agora com 17 anos, a jovem encontra dificuldades em lidar com os poderes, o sentimento de solidão desde a trágica morte da mãe no dia do seu aniversário de 16 anos e a responsabilidade que recai sobre ela. Gemma desconfia dos integrantes da Ordem autoritária e do Rakshana, assim como seus supostos aliados nos Reinos. Com uma trajetória emocionante, a ‘desajustada’ aluna da tradicional escola para moças Academia Spence conta com a ajuda de amigos para tentar desvendar e dar sentido às visões premonitórias, aos desentendimentos com familiares, aos misteriosos acontecimentos nos Reinos e sobre seus sentimentos por Kartik. Doce e distante é uma leitura prazerosa e comovente para quem ainda não conhece e para quem já se rendeu às ‘belezas perigosas’ escondidas no coração e na mente dessa personagem encantadora e à frente do seu tempo.

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Libba Bray é uma autora americana de livros para jovens adultos.

Site oficial: www.libbabray.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 22/01/2013 - 03:47