sábado, 29/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » H » Hannibal Lecter

Hannibal Lecter

por Thomas Harris

01) Red Dragon (1981) | Book Depository Amazon
02) The Silence of The Lambs (1988) | Book Depository Amazon
03) Hannibal (1999) | Book Depository Amazon
04) Hannibal Rising (2005) | Book Depository Amazon

A série já foi completamente publicada no Brasil, pela editora Record (reedição BestBolso).

#01 Dragão vermelho (1983)

Resenha: Leia e comente
Tradução: José Sanz
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Dragão vermelho

Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.


#02 O silêncio dos inocentes (2000)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Antônio Gonçalves Penna
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O silêncio dos inocentes

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro.


#03 Hannibal (2003)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Alaves Calado
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Hannibal

Após o banho de sangue que Hannibal causou ao fugir do presídio, ele consegue fugir primeiro para o Brasil, onde consegue bons documentos falsos e depois para a Itália, onde, com nova identidade e novo rosto, tenta começar uma vida nova, sendo o curador de um Museu. Mas o vício não o abandona tão facilmente… Enquanto isso, nos Estados Unidos, o FBI não desistiu de prendê-lo, usando a agora Agente Clarice Starling, que já tem um bom conhecimento sobre o caso e está em maus lençóis depois de uma operação policial mal feita. Mas o maior problema de Hannibal não é a polícia! Acontece que uma de suas primeiras vítimas, o rico e inescrupuloso Mason Verger, que foi completamente desfigurado pelo Dr. Lecter, só pensa em vingança. Além de um parafuso a menos, ele sempre está um passo a frente do FBI e sabe que seu objetivo está mais próximo que nunca de se realizar, com uma vingança, que pode ser considerada no mínimo, surpreendente e bizarra! Agora, parece que o Dr. Lecter, de caçador, passa a ser a caça. Vai ser preciso muito mais que seus dentes para se safar dessa rede. Thomas Harris conseguiu fechar essa saga com chave de ouro. Brilhante, bizarro e absurdo, como descreveu o Publishers Weekly sobre o livro, é além de tudo, um aprofundamento na vida de Hannibal: seus gostos, sua infância, sua família…


#04 Hannibal: a origem do mal (2007)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Gilson Baptista Soares
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: SaraivaSubmarino Cultura Americanas Amazon

Hannibal: a origem do mal

Hannibal Lecter é um menino como muitos: inteligente, gentil e extremamente carinhoso com a irmã, a pequena Mischa. mas os horrores da Segunda Guerra Mundial farão dete inocente menino um dos personagens mais assustadores de toda a literatura.

Vagando pela neve, Hannibal, de 8 anos, emerge de seu pesadelo. É mais um cambaleante sobrevivente da guerra. Está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma mera lembrança sobre o que pode ter acontecido à sua irmã. Por companhia, somente seus demônios.

Levado de volta a sua casa na Lituânia, transformada agora em orfanato, sua tortura continua – física, nas mãos de revoltados meninos mais velhos e dos inescrupulosos administradores da instituição; e psicológica, vendo nas ruínas do castelo Lecter os restos de uma infância destruída – até o momento que finalmente é encontrado pelo tio, um pintor renomado que o leva para a França, onde passará a conviver também com Lady Murasaki, sua bela e misteriosa esposa aristocrata.

Com a ajuda desta nova família, Hannibal tentará reconstruir sua vida. Aos poucos, recobra a fala e refaz espectativas. Aluno brilhante, torna-se o mais jovem calouro de uma faculdade de medicina.

Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e atormentam. E quando tem idade suficiente, ele passa a retribuir as visitas. E descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um prodígio da morte.


Site oficial da série: não tem


O AUTOR/OS AUTORES:

Thomas Harris é um escritor norte-americano de romances policiais que fez muito sucesso com o livro O “Silêncio dos Inocentes”, “Hannibal”, “Dragão Vermelho” e “Hannibal – A Origem do Mal”, sendo que a adaptação de O Silêncio dos Inocentes para as telas de cinema recebeu o prêmio Oscar de melhor atriz, melhor ator e outros prêmios para os diretores e produtores.

Site oficial: www.randomhouse.com/features/thomasharris
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem

Saiba mais sobre a adaptação desse filme para a tv/o cinema aqui.

Última atualização: 09/11/2015 - 01:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*