sexta-feira, 22/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » H » Harry Bosch

Harry Bosch

por Michael Connelly

#1 The Black Echo (1992) | Comprar Original
#2 The Black Ice (1993) | Comprar Original
#3 The Concrete Blonde (1994) | Comprar Original
#4 The Last Coyote (1995) | Comprar Original
#5 Trunk Music (1996) | Comprar Original
#6 Angels Flight (1998) | Comprar Original
#7 A Darkness More Than Night (2000) |Comprar Original
#8 City Of Bones (2002) | Comprar Original
#9 Lost Light (2003) | Comprar Original
#10 The Narrows (2004) | Comprar Original
#11 The Closers (2005) | Comprar Original
#12 Echo Park (2006) | Comprar Original
#13 The Overlook (2007) | Comprar Original
#14 The Brass Verdict (2008) | Comprar Original
#15 9 Dragons (2009) | Comprar Original
#16 The Reversal (2010) | Comprar Original
#17 The Drop (2011) | Comprar Original
#18 The Black Box (2012) | Comprar original

Lançado no Brasil pela editora Suma de Letras

#1 Echo Park (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Echo Park é o décimo segundo romance em que Michael Connelly apresenta Harry Bosch, um detetive experiente, obcecado pelos crimes que investiga. Desta vez, Harry é assombrado por um fantasma. Um fantasma que o perturba há treze anos.

Em 1993, ele investiga o desaparecimento da jovem Marie Gesto, que, após ser vista indo ao supermercado, nunca mais foi encontrada. Como vestígio, apenas seu carro com algumas de suas roupas e compras dentro. Por mais que tenha lutado para descobrir seu paradeiro, Harry não conseguiu concluir a investigação, que passou a figurar na lista da delegacia de Casos Abertos / Não Resolvidos. Agora o detetive veterano vislumbra a chance de poder, finalmente, desvendar o mistério que o martirizou por tanto tempo.

Raynard Waits é um homem acusado de matar e esquartejar duas pessoas, mas existem suspeitas de que ele também tenha cometido outros nove assassinatos. Entre eles, o de Marie Gesto. Mas ele pretende propor um acordo à Justiça para escapar da pena de morte. Em troca da atenuação de sua pena, o réu mostraria onde estão os corpos das nove pessoas desaparecidas e assassinadas por ele.

A partir daí, Harry Bosch terá que enfrentar inúmeros desafios, um após o outro. Precisará estar próximo do homem que talvez seja o culpado por tantos anos de agonia e dúvidas, provavelmente o inimigo mais sádico e perigoso que tenha encontrado em toda sua vida. E ainda terá que conviver com a culpa por ter ignorado uma pista que poderia ter concluído o caso ainda em 1993, evitando a série de assassinatos que se seguiu.

#2 O Mirante (2008)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

No seu primeiro caso a serviço da Delegacia Especial de Homicídios de Los Angeles, o experiente detetive Harry Bosch se depara com um cadáver no mirante de Mulholland Drive. Logo ele descobrirá que o crime parece ter relação com uma grave ameaça à segurança nacional. E que sua lista de preocupações imediatas passará a incluir itens tão diversos quanto o roubo de uma grande quantidade de césio 137 e a necessidade de trabalhar em parceria com o FBI e com uma ex-amante.

#3 O Veredicto de Chumbo (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Depois de dois anos muito difíceis, o advogado Mickey Haller finalmente vê se apresentar, ainda que de forma amarga, a oportunidade de uma volta por cima. Com o assassinato de seu antigo colega Jerry Vincent, Haller herda um caso de grande importância: a defesa de Walter Elliot, o cabeça de um grande estúdio de cinema, acusado de matar a esposa e o amante dela. Os holofotes são garantidos, bem como o reconhecimento em caso de êxito. A contrapartida é o risco: Haller logo percebe que herdou também a inimizade do assassino de Vincent, e que pode muito bem se tornar sua próxima vítima. É quando entra no jogo o detetive Harry Bosch. Determinado a capturar o assassino, Bosch abraça a oportunidade que surge à sua frente. Sabe que o advogado é uma isca perfeita para que alcance seu objetivo e, mesmo procurando protegê-lo, não hesita em lançá-lo como peça chave de seu esquema. No entanto, e apesar da convivência inicial marcada pela desconfiança mútua, os dois homens logo perceberão que têm de se ajudar se quiserem atingir o que pretendem. Haller sabe que tendo Bosch como aliado, poderá estar de frente com sua única opção de solucionar o caso e se manter vivo.

#4 Nove Dragões (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva E-book

A nova aventura do personagem mais famoso de Michael Conelly, o detetive Harry Bosch, se passa agora em Kowloon, que significa Nove Dragões, região mais populosa de Hong Kong e título do romance policial do escritor norte-americano. O livro é a primeira aventura do personagem mais famoso de Michael Conelly desde O Mirante, de 2008. Acompanhado de seu parceiro Ignacio Ferras, Bosch está a cargo de uma investigação que parece rotineira, seguindo a pista do assassino do senhor Li, dono de uma loja de bebidas num gueto de Los Angeles. David Chu, policial de origem chinesa com experiência junto às gangues de imigrantes asiáticos da cidade, é chamado a colaborar – e, de fato, uma quadrilha com ramificações do outro lado do oceano parece estar envolvida no crime. No meio da investigação, um telefonema ameaçador e uma mensagem em vídeo fazem com que o caso se torne pessoal para o detetive: as imagens foram registradas em Hong Kong e quem aparece nelas é Maddie, a filha dele que mora lá com a mãe, sua ex-mulher Eleanor. A relação de Bosch e Eleanor é estremecida e ele só vê a filha duas vezes por ano. Agora, ela foi sequestrada, a polícia local não deu muita importância e o pai não tem escolha senão pegar o primeiro avião e se aventurar pelo território chinês. Forçado a agir fora do ambiente que conhece para salvar a filha, Bosch protagoniza uma trama com elementos trágicos e reviravoltas surpreendentes.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Michael Connelly é o autor da série de romances protagonizados por Harry Bosch e também do recente best-seller The Lincoln Lawyer, que chegou ao 1º lugar de vendas no New York Times. Recebeu diversos prêmios por seu trabalho como jornalista e também por seus romances. Ele divide seu tempo entre a Califórnia e a Flórida.

Site oficial: www.michaelconnelly.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 30/01/2013 - 05:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*