quinta-feira, 30/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » I » Império das Formigas, O

Império das Formigas, O

por Bernard Werber

#01 Empire of the Ants (Les Fourmis) (1991) | Comprar Original
#02 The Day of the Ants (Le Jour des Fourmis) (1992) | Comprar Original
#03 The Revolution of the Ants (La Révolution des Fourmis) (1996) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Bertrand Brasil

#01 As Formigas (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Extra Travessa

Cem milhões de anos antes de nós, elas já estavam presentes, espalhadas em legiões, cidades e impérios por toda a superfície da Terra.
Criaram uma civilização paralela, construíram verdadeiros reinos, inventaram as mais sofisticadas armas, conceberam uma completa arte da guerra e da política, que até hoje não conseguimos igualar, dominaram uma espantosa tecnologia. Tiveram os seus próprios Átila, Cristóvão Colombo, Júlio César, Maquiavel e Leonardo da Vinci.
Está próximo o grande dia das formigas.
Este romance, diferente de qualquer outro, nos diz o porquê e nos mergulha, de maneira impressionante, num universo de crimes, monstruosidades e guerras sem precedentes. Para além da imaginação, permite que se penetre no mundo dos infraterrestres.
Então, olhe onde pisa. Tendo lido “As Formigas”, talvez você nunca mais veja a realidade da mesma maneira.

#02 O Dia das Formigas (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Extra Travessa

Aventura e saber científico prendem numa odisséia moderna e original sobre as formigas. Nós mal as percebemos, e elas, no entanto, nos observam há muito tempo. Para a nova aventura de Bernard Werber no universo das formigas é composta por seis arcanos, na forma de capítulos, e um glossário. O autor se debruçou por cerca de 15 anos sobre a vida desses seres e pesquisou com detalhes seu comportamento, sua vida em sociedade. Em O dia das formigas, volume 2 da série O império das formigas, tudo o que há de mais secreto, misterioso, enigmático na sociedade subterrânea e rasteira desses animais vem à tona.

#03 A Revolução das Formigas (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Extra

A Revolução das Formigas é um verdadeiro thriller intraterrestre. Na trama, o autor mistura vida real e ficção, relacionando a fascinante hierarquia e cumplicidade das formigas ao individualismo e egoísmo dos seres humanos.
O livro é dividido em três histórias paralelas e complementares. A primeira mostra os dedos da revolução, grupo constituído pelas formigas do exército e outros insetos. A segunda narra os movimentos de um grupo composto, principalmente, por formigas adolescentes, que pedem a evolução da espécie humana sem violência e baseada no comportamento das próprias formigas. A última apresenta a polícia, que espera evitar a revolução das formigas antes que esta seja transmitida pela Internet.
Este volume fecha a trilogia O Império das Formigas.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Bernard Werber é natural de Toulouse, na França, e escreve ficção científica desde a década de 90.

Site oficial: www.bernardwerber.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: Ciclo dos Deuses, O


Última atualização: 31/01/2014 - 02:27