sexta-feira, 22/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » J » Jason Bourne

Jason Bourne

por Robert Ludlum e Eric Van Lustbader

#01 The Bourne Identity (1980) Robert | Comprar Original
#02 The Bourne Supremacy (1986) Robert | Comprar Original
#03 The Bourne Ultimatum (1990) Robert | Comprar Original
#04 The Bourne Legacy (2004) Robert & Eric | Comprar Original
#05 The Bourne Betrayal (2007) Robert & Eric | Comprar Original
#06 The Bourne Sanction (2008) Robert & Eric | Comprar Original
#07 The Bourne Deception (2009) Robert & Eric | Comprar Original
#08 The Bourne Objective (2010) Robert & Eric | Comprar Original
#09 The Bourne Dominion (2011) Robert & Eric | Comprar Original
#10 The Bourne Imperative (2011) Eric | Comprar Original
#11 The Bourne Retribution (2012) Robert | Comprar Original
#12 The Bourne Ascendancy (2014) Eric | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 A Identidade Bourne (2000)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino

Jason Bourne não tinha passado. E talvez não tivesse futuro. Sua memória é uma página em branco. Para ele, o dia em que nasceu foi aquele em que seu corpo varado de balas foi resgatado das águas tranqüilas do mar Mediterrâneo. O médico alcoólatra que o salvou da morte descobre que seu inesperado e estranho paciente trazia um microfone cirurgicamente implantado no quadril e evidências de que seu rosto fora modificado por cirugia plástica. De onde teria vindo aquele homem sem memória que em seus delírios comatosos falava em três línguas diferentes coisas incompreensíveis como códigos e nomes de cidades desconhecidas? A trama se complica quando o microfone revelado mostra o número de uma conta em um banco da Suíça cujo saldo estarrecedor é de alguns milhões de dólares. Disposto a descobrir sua identidade, nosso homem parte para a Suíça e lá descobre que o seu nome é Jason Bourne, um americano de Nova York, dono de uma empresa desconhecida chamada Treadstone Seventy-One Corporation. No entanto, o seu retorno tem um preço, e a caçada tem início novamente, pois Jason Bourne é um homem marcado para morrer.

#2 A Supremacia Bourne (2004)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino

Em ‘A supremacia Bourne’, de Robert Ludlum, o ex-agente secreto David Webb, ainda se recuperando de uma traumática perda de memória, precisa retomar a identidade do perigoso matador Jason Bourne, que encarnou no passado. Se no primeiro livro um homem desmemoriado é perseguido por matadores profissionais e descobre que seu nome pode ser Jason Bourne, um notório assassino, neste, o herói retoma sua verdadeira identidade vivendo pacificamente como o professor David Webb, de uma pequena universidade do Maine, nos Estados Unidos. Até que Jason Bourne volta a matar em Hong Kong. Trata-se de um plano de uma alta e corrupta autoridade chinesa que contrata um impostor para espalhar o pânico assumindo a personalidade do matador famoso em todo o Extremo Oriente e exterminando figuras-chave da região. Uma situação explosiva de política internacional que pode deflagrar um conflito entre Estados Unidos e China.

#3 O Ultimato Bourne (20xx)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino

Suspense, tensão e sobretudo muita ação, ‘O ultimato de Bourne’ reúne as melhores características de Robert Ludlum, envolvendo o leitor à medida que o cerco se aperta, a cada passo mortal dado pelos dois rivais. Apenas dois homens conhecem o segredo da verdadeira identidade de Jason Bourne, o homem do Serviço de Inteligência treinado no Vietnã, entre os matadores da organização chamada Medusa. Um terceiro homem nada sabe, mas tem uma obsessão – matá-lo. Não fosse ele o matador profissional mais procurado do mundo; Carlos, o Chacal. Depois da guerra, Jason Bourne foi dado por morto para que seu verdadeiro eu – o professor David Webb – pudesse continuar vivendo. Agora, no entanto, Bourne tem que ressurgir. Através de uma cilada, Chacal mandou seu aviso. Ele sabe que seu poderoso rival está vivo. A caçada vai recomeçar. Um dos dois terá que morrer.

O Chacal está de volta, sedento de um sangue muito particular: o do agente Jason Bourne, que deixou sua carreira para estabelecer-se, casado e com outro nome, como professor. Por sua vida e pela de seus familiares, Bourne terá de correr o enorme risco de renascer.

#4 O Legado Bourne (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino

Até que ponto um homem pode apagar o próprio passado? É o que David Webb está prestes a descobrir, embora tenha refeito a vida e se tornado um cidadão comum. Quando menos espera, o ex-agente da CIA é injustamente acusado de homicídio e cai num jogo de vida ou morte, do qual só poderá sair se deixar vir à tona a identidade do frio assassino que já foi um dia, Jason Bourne.

#5 A Traição Bourne (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino

Para salvar seu melhor amigo, sequestrado por um grupo de terroristas árabes, David Webb assume mais uma vez sua identidade Bourne. Numa trama movida a interesses políticos e intrigas internacionais, o ex-agente secreto da CIA protagoniza perseguições alucinantes e lutas cinematográficas, em cenários como Etiópia, Ucrânia e Turquia. Ele terá que usar toda sua habilidade para sobreviver a um jogo ameaçador. Eric Van Lustbader tem mais de 20 thrillers de sucesso publicados e é um dos autores mais respeitados do gênero. Com A traição de Bourne, o escritor dá continuidade à saga de Jason Bourne, criada pelo mestre de romances de suspense e espionagem Robert Ludlum, morto em 2001.

#6 A Punição Bourne (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Desta vez, Jason Bourne, agora conhecido como o professor David Webb, esta à procura de tranquilidade. Ele resolveu retomar o posto de professor na Universidade de Georgetown. Em pouco tempo, porém, ele acaba se entediando com a pacata vida no campus. Quando seu mentor acadêmico, o professor Specter, o convida para investigar a morte de um antigo aluno, assassinado por uma seita extremista islâmica, ele retorna ao trabalho com entusiasmo. Quase ao mesmo tempo, do outro lado do planeta, Semion Icoupov, líder da organização terrorista Legião Negra, e Leonid Arkadin, um matador de aluguel, se unem para arrancar, através de tortura, preciosas informações de Pyotr Zilver, um estudante especializado em transmissão de dados através das consideras ‘novas tecnologias’. Quando David Webb, o lado B da personalidade de Bourne, salva o professor Specter de um ataque, dentro da universidade, o cerco começa a se fechar. Specter, na verdade um caçador de terroristas motivado por vingança, busca descobrir os próximos passos da Legião Negra, desde a morte de seu aluno, Pyotr Zilber. E para isso contará com a colaboração de Jason Bourne.

Blog/Site oficial da série: não tem

OS AUTORES:
Robert Ludlum foi um escritor americano, autor de 25 novelas de suspense. Seus livros foram publicados em 50 países e traduzidos para 32 idiomas. Morreu em 2001, deixando vários manuscritos incompletos.

Site oficial: www.ludlumbooks.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Eric Van Lustbader é um autor de romances de thriller e fantasia. Com a permissão da família de Robert Ludlum, Lustbader conitnuou a escrever os romances de Jason Bourne de onde Ludlum tinha parado em The Bourne Ultimatum.

Site oficial: www.ericvanlustbader.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 09/06/2014 - 01:29