de Pedro Bandeira

Série nacional lançada pelas editoras Rocco e Moderna.

#01 A Droga da Obediência (1984)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Amazon

A Droga da Obediência

m grupo de jovens enfrenta o mais diabólico dos crimes!

Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a Humanidade aos seus desígnios através de uma perigosa droga que está sendo testada em alunos dos melhores colégios de São Paulo…


#02 Pântano de Sangue (1987)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Amazon

Pântano de Sangue

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí – os cinco adolescentes que formam o grupo dos “Karas” – enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. A turma dos Karas luta contra o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso sob liderança do implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, os Karas envolvem-se na trama criminosa que leva à dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza.


#03 Anjo da Morte (1988)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Amazon

Anjo da Morte

Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo.

Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.


#04 A Droga do Amor (1994)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Amazon

A Droga do Amor

O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas?

Um cientista americano, que havia criado a cura para o mal que transformava o sentimento amoroso em morte, é seqüestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir o grupo secreto dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas parece que a turma não está muito unida…


#05 Droga de Americana! (1999)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Amazon

Droga de Americana!

O seqüestro de Peggy, amiga de Magrí e filha do presidente dos Estados Unidos, que estava no Brasil para uma exibição de ginástica olímpica, coloca novamente os Karas em ação. Com apenas 6 horas para agir, e desta vez comandados pelo Chumbinho, o menor e mais valente dos Karas, o grupo levará o leitor por caminhos de mistério e suspense.


#06 A droga da amizade (2014)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Amazon

A droga da amizade

Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?


Box com os 5 primeiros livros: Amazon.


Site oficial da série: não tem


AUTOR:

Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em Santos, São Paulo. Em 1961, para estudar Ciências Sociais na USP, mudou-se para a capital de São Paulo. Atualmente reside em uma chácara na região de Mata Atlântica próximo a São Paulo. Desde 1962, porém, sua principal atividade profissional (aquela que lhe permitia a sobrevivência) foi a de jornalista (redator e editor) e em seguida a de publicitário (redator, diretor de criação e diretor de marketing).

Site oficial: www.bibliotecapedrobandeira.com.br
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem