sábado, 25/02/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » L » Legend

Legend

por Marie Lu

#0.5 Life Before Legend (2013) | Comprar Original
#01 Legend (2011) | Comprar Original
#02 Prodigy (2013) | Comprar Original
#03 Champion (2013) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Prumo/Rocco

#01 Legend – A verdade se tornará lenda (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas Travessa Amazon

Legend

A Verdade Se Tornará Lenda – Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

#02 Prodigy (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas Travessa Amazon

Prodigy

Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.

Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

#03 Champion (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas Travessa Amazon

Champion

Ele é uma Lenda. Ela é um Prodígio. Quem será o Campeão. June e Day sacrificaram tanto pelo povo da República, e a si próprios, e agora o país deles está na beira de uma nova existência. June está de volta as boas graças da República, trabalhando com a elite governante como Primeira Eleitora, enquanto Day foi designado para uma alta patente militar. Mas nenhum dos dois conseguiu prever a circustância que os reuniria: justo quando o tratado de paz era iminente, um surto da praga causa pânico nas Colônias, e a guerra ameaça as cidades fronteiriças da República. Essa nova cepa da praga é mais mortal do nunca, e June é a única que conheça a chave para a defesa de seu país. Mas salvar a vida de milhares significará pedir o único que ela ama para desistir de tudo. Com ação de parar o coração e suspense, a trilogia bestseller de Maria Lu chega a uma assombrada e deslumbrante conclusão.

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Escreve romances jovens-adultos, e tem um amor especial por livros distópicos. Antes de se tornar uma escritora em tempo integral, era diretora de arte em uma empresa de jogos. É formada na Universidade do Sul da Califórnia, e atualmente vive em Los Angeles.

Site oficial: www.marielu.org
Twitter: @Marie_Lu
Facebook: curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 30/10/2014 - 10:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*