sábado, 21/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » M » Merlin

Merlin

por M. K. Hume

#1 Clash of Kings (2011) | Comprar Original
#2 Death of an Empire (2012) | Comprar Original
#3 Web of Deceit (2013) | Comprar Original

Série publicada no Brasil pela editora Novo Século

#01 A profecia (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas Travessa

A profecia

Conheça os primeiros anos e o aprendizado do mago Merlin, o mais enigmático e cativante personagem das lendas arthurianas. Tocado pela escuridão, mas protegido pelo Senhor da Luz, Myrddion Merlinus, a Semente de Demônio, se vê às voltas com as maiores batalhas de seu tempo, influenciando o destino de reis e seus povos. Com uma narrativa encantadora e embasada em profunda pesquisa, M. K. Hume apresenta sua versão deste maravilhoso profeta e curandeiro: um jovem ao mesmo tempo tocado pela magia e atento à ciência de seu tempo e de épocas anteriores, sem, contudo, se deixar limitar pelas convenções e paradigmas de seu mundo. Aqui começa a jornada de um homem cujo nome estará marcado para sempre como uma das mais belas e fantásticas lendas da História. “Esse primeiro livro da trilogia Merlin chamará atenção de todos os que se empolgaram com Guerra dos Tronos e outras histórias envolvendo linhagens nobres e suas intrincadas genealogias e intrigas.” Kirkus

#02 A morte de um império (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Travessa

A morte de um império

O jovem Myrddion Merlinus, a Semente de Demônio, deixa sua terra natal, embarcando em uma perigosa jornada de autoconhecimento. Contando com a ajuda de seus leais companheiros, o curandeiro deseja desvendar os mistérios envolvendo a identidade de seu pai e, para isso, terá de cruzar territórios ameaçados pela guerra, pela fome e pelo medo. Enquanto isso, o poder do maior império que o mundo já viu é ameaçado: o exército bárbaro de Átila, rei dos Unos, causa morte e destruição por onde passa, aproximando-se cada vez mais da grandiosa e decadente capital, Roma. E nesses tempos turbulentos, Myrddion, preso ao juramento feito quando decidiu tornar-se curandeiro, deve fazer de tudo para salvar a vida de seus pacientes… e a sua própria.

#03 Teia de traições (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas Travessa

Teia de traições

Assim termina a jornada do lendário mago Merlin, uma história de lealdade, sacrifício e traições. Retornando a sua terra natal, Myrddion Merlinus encontra uma nação dominada pelo medo e pelo caos. A Britânia está imersa em uma guerra sanguinária contra os invasores saxões, e Myrddion, obrigado a jurar total obediência para salvar a vida de seus companheiros, coloca seus dons de curandeiro a serviço do Alto-Rei, Ambrósio, um homem sábio e justo. Mas as malhas do destino farão esse conselheiro dos reis responder a um novo senhor: o grande Uther Pendragon, que fará tudo para que as habilidades de Myrddion o aproximem cada vez mais de seus objetivos – e o afastem de sua própria loucura. Em um terrível jogo de sofrimento e sacrifício, o curandeiro deverá mais uma vez lutar por sua sobrevivência e pela glória de seu povo, tendo apenas como consolo sua própria profecia de que tudo aquilo não será em vão.

A AUTORA:
Hume se formou como professora de Arte e História Antiga, em 1967, e começou a ensinar. Enquanto ensinava, ela estudou cursos universitários como um estudante remoto Universidade de Queensland em Inglês e História Antiga. Em 1996, Hume entrou em uma competição de escrita para o romance histórico realizado pela Random House Publishing Group, sob o patrocínio de uma revista feminina. Hume escreveu um romance baseado em sua história familiar. O romance ganhou o segundo prêmio de um campo enorme de autores reconhecidos. Hume deixou o Departamento de Educação de Queensland, e começou a escrever. Ela mora em Brisbane, Queensland, embora ela viaja para a Europa para a pesquisa e inspiração.

Site oficial: www.mkhume.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: Crônicas de Arthur


Última atualização: 20/08/2014 - 01:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*