domingo, 22/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » M » Miss Marple

Miss Marple

por Agatha Christie

#01 The Murder at the Vicarage (1930) | Comprar Original
#02 The Body in the Library (1942) | Comprar Original
#03 The Moving Finger (1942) | Comprar Original
#04 A Murder Is Announced (1950) | Comprar Original
#05 They Do It with Mirrors (1952) | Comprar Original
#06 A Pocket Full of Rye (1953) | Comprar Original
#07 4.50 from Paddington (1957) | Comprar Original
#08 The Mirror Crack’d: from Side to Side (1961) | Comprar Original
#09 A Caribbean Mystery (1964) | Comprar Original
#10 At Bertram’s Hotel (1965) | Comprar Original
#11 Nemesis (1971) | Comprar Original
#12 Sleeping Murder (1976) | Comprar Original
#13 Miss Marple’s Final Cases (1979) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Nova Fronteira e L&PM Pocket

#01 Assassinato na Casa do Pastor (1981)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

“Em plena forma – como aqui –, Agatha Christie é difícil de superar”. Saturday Review of Literature St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

#02 Um Corpo na Biblioteca
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Travessa

Não era sonho. Na verdade, mais parecia um pesadelo: o corpo de uma bela e desconhecida jovem jazia na biblioteca da família Bantry. Com o caos instaurado em sua casa, Dolly Bantry só conseguia pensar em uma pessoa para lhe ajudar: Miss Marple. Conhecida por desvendar os mais curiosos acontecimentos na pacata St. Mary Mead, a adorável velhinha percebe desde o início que há alguma coisa errada naquela biblioteca. Durante anos Agatha Christie planejou escrever um livro sobre um crime em uma biblioteca, até que, de férias no litoral inglês, encontrou a inspiração que faltava. Um corpo na biblioteca – publicado em 1942 –, é considerado por fãs e especialistas um dos melhores mistérios de Miss Marple.

#03 A Mão Misteriosa
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

A pacata cidadezinha de Lymstock começa a ter sua tranqüilidade destruída pela ação de um assassino calculista, que permanece entre os habitantes do local. Em meio a tudo isso, só os olhos de Miss Marple, em mais uma intrigante aventura, não se enganam.
 

#04 Convite para um Homicídio
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

De repente toda a vizinhaça lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa… ouvem um estalo e e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn.

#05 Um Passe de Mágica
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Em mais este caso, Miss Marple tem de ajudar Ruth, que está morta de medo de algo que ela mesma desconhece. Ruth mora em uma casa aparentemente igual a qualquer outra típica casa inglesa, porém sua atmosfera é densamente carregada: alguma coisa de estranho paira no ar e Miss Marple vai descobrir.
 

#06 Cem Gramas de Centeio
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Um financista, saudável, cai morto durante um chá. A única pista é encontrada em um de seus bolsos, 100 gramas de centeio. Miss Marple recorre a versos de uma canção infantil para resolver o problema.
 
 

#07 A Testemunha Ocular do Crime
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

pós um dia de compras em Londres, Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deve se encontrar com a amiga Jane Marple. Instalada na primeira classe, ela observa a paisagem, até que outro trem passa no mesmo sentido e, por um instante, as janelas dos vagões se alinham. Ela vislumbra a imagem de um homem estrangulando uma mulher. Na estação, ninguém acredita em Elspeth, e nenhum cadáver é encontrado. Mas Miss Marple não se dissuade fácil. Para investigar esse mistério, ela contará com o auxílio do seu sobrinho-neto David e de Lucy Eyelesbarrow, uma carismática personagem que faz neste romance sua única e marcante aparição.

#08 A Maldição do Espelho
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa Americanas

A Maldição do Espelho

Num instante, a pobre Heather Badcock tagarelava com seu ídolo, a fascinante atriz de cinema Marina Gregg. No outro, sofreu um ataque fulminante. Mas a quem realmente se destinava o veneno mortal? A expressão petrificada de Marina fazia crer que ela fora testemunha de algo terrível. Mas, enquanto os outros procuravam uma prova concreta, Miss Marple conduzia uma investigação bem diferente – sobre a natureza humana.

#09 Mistério no Caribe
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Em Mistério no Caribe, Miss Marple surge em um cenário incomum: devido ao reumatismo, seu sobrinho – um romancista de sucesso – insiste para que ela tire férias. O destino escolhido é o Caribe, lugar paradisíaco de clima quente e povo generoso. No entanto, uma vez acomodada no Hotel Palmeira Dourada, rodeada por uma paisagem linda, a poucos passos do mar, e cercada de atenções, Miss Marple entedia-se profundamente. Mas não demora muito, um crime que parecia ser morte natural faz com que Miss Marple inicie uma investigação que só o “jeitinho” da velhinha mais famosa dos livros da Agatha Crhistie poderia ter para desvendar assassinatos.

#10 O Caso do Hotel Bertram
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Que Deus tenha piedade de sua Alma”. Com essas palavras a simpática e esperta Miss Marple, a segunda mais famosa persongem de Agatha Christie, desmascara mais um criminoso irrecuperável. Desta vez, tudo se passa nos sofisticados interiores de um dos mais tradicionais hotéis de Londres.
 

#11 Nêmesis
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

Miss Marple recebe uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel: uma generosa herança a espera, se ela quiser pôr seus talentos investigativos em ação para resolver um crime que Rafiel não pôde solucionar antes de morrer. Mas ela não tem pistas quanto ao que aconteceu, quando aconteceu, onde e com quem. A única pista que a carta lhe dá é a palavra “Nêmesis”. De maneira muito estranha, a investigação de Miss Marple será guiada por um morto, que vai ajudá-la a desvendar não um, mas vários mistérios.

#12 Um Crime Adormecido
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

A casa fica no sul da Inglaterra. A jovem Gwenda surpreende uma inexplicável familiaridade em cada cômodo da sua nova residência. Um mistério vai crescendo e se insinuando nos seus passos: infância, ecos, evocações, realidade e pesadelo no quarto, na escada, no jardim. Em meio ao sonho de Gwenda, o sono de Helen, madura, coagulada no tempo. Assim, como Miss Marple, o leitor não pode ficar no convívio e pesquisa estrita das personagens do presente – suspeitas de insânia e crime: terá de mergulhar no fundo de uma vida, ou de diversas vidas, com um tanto de detetive e outro tanto de psicólogo.

#13 Os últimos casos de Miss Marple (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva

“Quando tudo fica claro, o leitor pode apenas dizer: ‘Por que eu não pensei nisso antes?’ Mas isso nunca acontece. Agatha Christie está perfeita.” Springfield Republican Miss Marple, a simpática velhinha que adora tricotar e passou a vida em St. Mary Mead, tem um faro apurado para o crime. Mesmo naquelas situações em que uma morte parece natural ou quando todos acreditam tratar-se de um acidente, ela não consegue deixar de notar algo suspeito. Alguns dos seus mais intrincados casos estão nos contos desta coletânea: “Santuário”, “Uma piada incomum”, “O caso da fita métrica”, “O caso da zeladora”, “O caso da criada perfeita”, “Miss Marple conta uma história” e “A extravagância de Greenshaw”. O livro Os últimos casos de Miss Marple foi publicado postumamente, em 1979, com um bônus de duas histórias de mistério aqui reproduzidas: “A boneca da modista” e “Através de um espelho sombrio”.

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan, mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas. Conhecida também como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.

Site oficial: www.agathachristie.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: Hercule Poirot


Última atualização: 25/05/2015 - 09:44

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*