segunda-feira, 20/02/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » M » Magos, Os

Magos, Os

por Lev Grossman

#1 The Magicians (2009) | Comprar Original
#2 The Magician King (2011) | Comprar Original
#3 The Magician’s Land (2014) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Amarilys

#1 Os Magos (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade – muito antiga, muito secreta, muito exclusiva – de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali – não antes de um difícil e cansativo exame de admissão – ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária – amizades, amores, sexo e álcool.

#02 O Rei Mago (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa

Passaram-se dois anos desde que Quentin Coldwater deixou o nosso mundo para, ao lado de Eliot, Janet e Julia, assumir um dos quatro tronos de Fillory, o reino mágico saído das páginas de uma adorada série de literatura fantástica que, assim como a magia, ele descobriu ser algo bem real. Apesar de a incursão anterior ao território filloriano ter sido trágica, ele agora desfrutava de um reino em tempos de paz, cercado de todo o luxo que uma nobreza real poderia oferecer e adorado por seus agradecidos súditos pagadores de impostos. Como reclamar de um final feliz como esse? Quentin, no entanto, não se sentia um herói. E achava que a aventura ainda não tinha acabado. Ele tinha razão.Agora, exilado no mais tedioso e “não mágico” subúrbio do Brooklyn, Quentin finalmente tem a chance de se tornar o herói que sempre desejou ser. Mas logo fica claro que é da magia marginal de Julia, a amarga e reservada Julia – aprendida nas ruas, longe da proteção dos professores de Brakebills e sabe-se lá a que custo – que os dois dependem para voltar para casa e salvar algo muito maior da ameaça que os colocou nesse apuro.

#03 The Magician’s Land (não foi lançado no Brasil ainda)
Resenha: Leia e comente
Tradução: x
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Cultura Amazon

The Magician’s Land

uentin Coldwater perdeu tudo. Ele foi expulso da terra mágica secreta de Fillory e agora, sem amigos e sem dinheiro, ele volta para onde a história começou: a Escola Preparatória de Magia Brakebills. Mas o passado de Quentin logo o alcança…

Enquanto isso, as barreiras mágicas de Fillory estão caindo, e bárbaros do norte invadiram. Para salvar seu amado mundo da extinção, Eliot e Janet, Grande Rei e Rainha de Fillory, devem embarcar numa jornada final e perigosa.

As aventuras de Quentin o levam da Antártica à encantada Neitherlands, onde ele encontra velhos amigos. Mas todos os caminhos levam a Fillory, onde Quentin precisa concertar as coisas, ou morrer tentando.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Autor americano, filho de dois professores de Inglês. Formado em Harvard e passou três anos estudando Literatura Comparativa em Yale.

Site oficial: www.levgrossman.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 06/03/2016 - 09:19