terça-feira, 21/02/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » N » Never Sky

Never Sky

por Veronica Rossi

#01 Under the Never Sky (2011) | Comprar original
#02 Through the Ever Night (2013) | Comprar original
#03 Into the Still Blue (2014) | Comprar original

Série publicada no Brasil pela editora Prumo

#01 Never Sky – Sob o Céu do Nunca (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura

Never Sky

Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir… Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.

Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.

Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás.

Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.

#02 Pela noite eterna (2016)
Resenha: Leia e comente
Tradução: Alice Klesch
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Never Sky

Ambientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois. Fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível fazem da série de Veronica Rossi um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de sagas como Jogos Vorazes e Divergente.

Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Veronica Rossi nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Ela viveu em vários países e cidades ao redor do mundo, finalmente se decidiu ficar no norte da Califórnia com o marido e dois filhos. Ela completou os estudos de graduação na UCLA e depois passou a estudar arte na Escola de Artes da Califórnia em San Francisco. Unter The Never Sky é seu primeiro romance. Que teve seus direitos estrangeiros vendidos em mais de 25 territórios, a data e direitos do filme foram comprados pela Warner Bros.

Site oficial: www.veronicarossi.com
Twitter: não tem
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 22/04/2016 - 07:45

3 comentários

  1. Quando vai sair o último livro da série????

  2. Ainda não há previsão, Erica!

  3. Tem o livro 3 em português já? Se tiver me ajudem a baixar. Por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*