quarta-feira, 24/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » O » Oksa Pollock

Oksa Pollock

por Anne Plichota e Cendrine Wolf

#01 L’Inespérée (2007) | Comprar Original (em francês)
#02 La forêt des égarés (2010) | Comprar Original (em francês)
#03 Le coeur des deux mondes (2011) | Comprar Original (em francês)
#04 Les liens maudits (2012) | Comprar Original (em francês)
#05 Le règne des félons (2012) | Comprar Original (em francês)
#06 TBA (TBA) | Comprar Original (em francês)

Série publicada no Brasil pela editora Suma de Letras

#01 Oksa Pollock e o mundo invisível (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino. Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.

#02 Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.

#03 Oksa Pollock e o coração dos dois mundos (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

Em Oksa Pollock e o coração dos dois mundos, as dimensões estão mergulhadas no caos: erupções vulcânicas, terremotos, chuvas torrenciais e outros sinais de destruição surgem por todo o planeta. Oksa e sua família fogem de Londres logo depois que cidade foi inundada pelo rio Tâmisa. Os Pollock agora partem em busca do Portal que os levará a Edefia, o mundo mágico das origens. A jovem Oksa terá que restaurar a harmonia entre os dois mundos. Mas nem mesmo todos os perigos que a Jovem Graciosa enfrentou na floresta dos desgarrados a prepararam para a jornada que a espera. Em Edefia se encontra a única chance de restaurar o equilíbrio entre os dois mundos. Porém Oksa terá que fazer concessões. Em sua busca pelo Portal para o mundo mágico, a Jovem Graciosa é forçada a se aliar aos Traidores, que esperam apenas uma chance para enganá-la. Isso não significa que a menina está cercada de inimigos. Ela conta com a ajuda da avó Dragomira; do pai, que se transforma em dragão; e das criaturas mágicas que nunca os abandonam. O Portal exige um preço terrível para ser usado. E Edefia guarda um mundo completamente desconhecido pela Jovem Graciosa.

Blog/Site oficial da série: www.oksapollock.com.br

AS AUTORAS:
Anne Plichota nasceu em Dijon e já viveu em várias localidades da França, além de Coréia e China. Já foi professora de chinês, auxiliar de enfermagem e escritora profissional de cartas. Hoje é bibliotecária e tem uma filha adolescente.

Junto com Cendrine Wolf, escreveu os livros de Oksa Pollock e os publicou por conta própria. O resultado animador das vendas levou a editora francesa XO a comprar os direitos da série e relançá-la com grande investimento. Ao todo, os livros venderam mais de 160 mil exemplares na França e foram traduzidos em 25 línguas. Ambas vivem em Estrasburgo.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem

Cendrine Wolf nasceu em Colmar, estudou educação física e trabalhou como assistente social em bairros violentos.

Junto com Anne Plichota, escreveu os livros de Oksa Pollock e os publicou por conta própria. O resultado animador das vendas levou a editora francesa XO a comprar os direitos da série e relançá-la com grande investimento. Ao todo, os livros venderam mais de 160 mil exemplares na França e foram traduzidos em 25 línguas. Ambas vivem em Estrasburgo.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 15/06/2014 - 09:47

Um comentário

  1. Márcia Cirino

    Olá.

    Conheci por acaso, e comprei o volume 2 e 3 e gostei bastante.

    Gostaria de saber existe continuação, pois não acredito que tenha se encerrado no volume 3.

    Caso já tenha sido lançado, já estão disponíveis?

    Grata,
    Márcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*