quinta-feira, 23/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » P » Pilares da Terra, Os

Pilares da Terra, Os

por Ken Follett

#01 The Pillars of the Earth (1989) | Comprar Original
#02 World Without End (2007) | Comprar Original

Série publicada no Brasil pela editora Rocco

#01 Os Pilares da Terra (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa

Após 20 anos da primeira edição do livro “Os Pilares da Terra” chegar ao país em dois volumes a editora lança esse ano em um volume único de capa dura o premiado livro do autor Ken Follett. Um mergulho na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.
Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.

Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.

#02 Mundo Sem Fim (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha

A obra é protagonizada pelos descendentes dos personagens de seu romance de maior sucesso, “Os pilares da terra”. Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam um cri­me e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e de­sen­contros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.

Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Ken Follett nasceu na Inglaterra em 1949, estudou filosofia na University College, em Londres, e, após uma pós-graduação em jornalismo, começou a escrever no South Wales Echo, jornal de sua cidade natal, Cardiff. Três anos depois, quando trabalhava como repórter no London Evening News, lançou seu primeiro romance, The Big Needle, mas não obteve sucesso. Continuou escrevendo e somente ao lançar O buraco da agulha, em 1978, tornou-se conhecido e foi agraciado com o prêmio Edgar Award. A trama ganhou uma adaptação para o cinema, dirigida pelo conterrâneo Richard Marquand e estrelada por Kate Nelligan e Donald Sutherland. Depois de mais de 15 livros de suspense, em 1989, Follett surpreendeu os leitores ao lançar Os pilares da terra, romance histórico que girava em torno da construção de uma catedral no interior da Inglaterra durante a Idade Média.

Atualmente, além de escrever, Follett toca baixo na banda Damn Right I Got the Blues. Ele é casado com Barbara Follett, preside o Instituto de Dislexia e divide o tempo entre Londres e Stevenage.

Site oficial: ken-follett.com
Twitter: @KMFollett
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: O Século


Última atualização: 15/06/2014 - 09:18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*