quarta-feira, 29/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » P » Pedra da Luz

Pedra da Luz

por Christian Jacq

#1 Nefer the Silent (2000) | Comprar Original
#2 The Wise Woman (2000) | Comprar Original
#3 Paneb the Ardent (2000) | Comprar Original
#4 The Place of Truth (2000) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Bertrand Brasil

#1 Nefer, o Silencioso (2000)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas

Nefer, o Silencioso

Durante cinco séculos – de 1550 a 1070 a.C. – uma confraria composta de sacerdotes e artesãos ao mesmo tempo formava uma verdadeira elite que dependia directamente do Faraó. Unindo o espiritual a habilidade manual, esses homens e mulheres iniciados criaram maravilhas cuja força mágica se perpetua até hoje, tocando nossos corações. Interditada aos profanos, essa comunidade estava localizada no Alto Egito e tinha um nome fora do comum: O Lugar da Verdade. Lá, a deusa Maât revela-se na exactidão e na harmonia criadas por seus servos. Sua missão primordial: construir as moradas eternas dos faraós no Vale dos Reis.

#2 A Mulher Sábia (2000)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas

A Mulher Sábia

Durante cinco séculos – de 1550 a 1070 a. C. – uma confraria composta de sacerdotes e artesãos no mesmo tempo formava uma verdadeira elite que dependia diretamente do Faraó. Unindo o espiritual à habilidade manual, esses homens e mulheres iniciados criaram maravilhas cuja força mágica se perpetua até hoje, tocando nossos corações. Interditada aos profanos, essa comunidade estava localizada no Alto Egito e tinha um nome fora do comum: O Lugar da Verdade. Lá, a deusa Maât revela-se na exatidão e na harmonia criadas por seus servos. Sua missão primordial: construir as moradas eternas dos faraós no vale dos reis.

#3 Paneb, o Ardoroso (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Neste volume a comunidade convive em meio à insegurança pelo seu futuro, pois circula, entre os iniciados, um traidor. Os artesãos trabalham sob a ameaça constante de verem desaparecer seu mais importante segredo: A Pedra da Luz, com a morte de Merneptah, Sethi ll é coroado Rei do Alto e Baixo Egito e chefe supremo do lugar da verdade. Para agravar ainda mais os problemas, Amenemesse, o filho de Sethi ll, também é coroado faraó e o Egito divide-se em dois poderes, ficando à beira de uma guerra civil.

#4 O Lugar da Verdade (2001)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha

Neste quarto e último livro da série A Pedra da Luz , Christian Jacq conta como Paneb, o Ardoroso é escolhido para ser o novo mestre-de-obras. Ele terá que proteger Clara, cuja vida estará sempre em perigo, e esforçar-se para ser respeitado e amado pelos artesãos. A bela rainha Tausert, que será coroada faraó do Egito, encontrará em Paneb a verdadeira amizade. Ele terá que se superar para construir o mais belo templo de milhões de anos, ao mesmo tempo em que dará seu sangue para descobrir o traidor da confraria.

O AUTOR:
Christian Jacq nasceu em Paris, e conseguiu seu doutorado com a tese “Le Voyage dans l’autre monde selon l’Egypte ancienne” (A Viagem no outro mundo de acordo com o Antigo Egito). O trabalho dele O Egito dos Grandes Faraós obteve o prêmio da academia francesa. Grande perito e apaixonado pelo Egito, ele escreveu numerosos trabalhos, pondo a nosso alcance a velha civilização egípcia.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: Ramsés e Os Mistérios de Osíris


Última atualização: 25/05/2014 - 06:27