terça-feira, 25/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » R » Roda do tempo, A

Roda do tempo, A

por Robert Jordan

#1 The Eye of the World (1990) | Comprar Original
#2 The Great Hunt (1991) | Comprar Original
#3 The Dragon Reborn (1991) | Comprar Original
#4 The Shadow Rising (1992) | Comprar Original
#5 The Fires of Heaven | Comprar Original
#6 The Lord of Chaos | Comprar Original
#7 A Crown of Swords | Comprar Original
#8 The Path of Daggers | Comprar Original
#9 Winters Heart | Comprar Original
#10 Crossroads of Twilight | Comprar Original
#11 Knife of Dreams (2005) | Comprar Original
#12 The Gathering Storm (2009) | Comprar Original
#13 Towers of Midnight (2010) | Comprar Original
#14 A Memory of Light (2013) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Intrínseca

#01 O olho do mundo (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas Travessa

O olho do mundo (2013)

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

#02 A grande caçada (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha Travessa

A grande caçada (2014)

Seguindo os eventos de O Olho do Mundo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem em busca da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças da Sombra. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a Sombra: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.
Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai. Estão as jovens destinadas a se tornarem inimigas de Rand al’Thor?

#03 O Dragão Renascido (2014)
Resenha: Leia e comente
Tradução: Fábio Fernandes
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

O Dragão Renascido

Dizem as profecias que o lendário guerreiro conhecido como Dragão renascerá para derrotar de uma vez por todas o Tenebroso, poderosíssimo ente maligno. Rand Al’Thor decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das Profecias do Dragão: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Seguindo os eventos de A grande caçada, Egwene e Nynaeve levam Mat para Tar Valon, onde ele precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.

#04 A Ascensão da Sombra (2015)
Resenha: Leia e comente
Tradução: Mariana Serpa Vollmer
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

A Ascensão da Sombra

Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade. Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, os nobres tairenos ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve. Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al’Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.

#05 As Chamas do Paraíso (2016)
Resenha: Leia e comente
Tradução: Rafael Miranda
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

As Chamas do Paraíso

Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Ter um exército de homens e mulheres extremamente hábeis na batalha deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, o Car’a’carn, chefe dos chefes, se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.
Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve em sua teia.


Site oficial da série: não tem


O AUTOR:
Robert Jordan é o pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr., autor da aclamada série de fantasia A Roda do Tempo, cujo primeiro volume, O olho do mundo, chega às livrarias em agosto pela Intrínseca. James nunca assinou uma obra com seu nome real, optando por criar pseudônimos a partir de suas iniciais: como Reagan O’Neal lançou a série Fallon; como Jackson O’Reilly escreveu Cheyenne Raiders (1982); e como Robert Jordan ganhou notoriedade ao publicar sete livros da saga épica Conan, o Bárbaro, na década de 1980.

Citado pela crítica especializada como sucessor de J. R. R. Tolkien, Robert Jordan faleceu enquanto trabalhava no 12º livro da série A Roda do Tempo, em 2007, aos 58 anos. A saga foi concluída por Brandon Sanderson em janeiro de 2013 com o 14º título, A Memory of Light, que atingiu o topo da lista de best-sellers do The New York Times na semana do lançamento. Venerada por uma gigantesca base de fãs, que ao longo de mais de 20 anos reúne diferentes gerações de leitores, a série promoveu o surgimento de uma convenção anual chamada JordanCon, que acontece nos Estados Unidos e recebe centenas de participantes de todo o mundo, brasileiros inclusive.

Site oficial: não tem
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 12/09/2016 - 06:59

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*