quinta-feira, 16/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » R » Ramsés

Ramsés

por Christian Jacq

#1 The Son of Light (1997) | Comprar Original
#2 The Temple of a Million Years (1998) | Comprar Original
#3 The Battle of Kadesh (1998) | Comprar Original
#4 The Lady of Abu Simbel (1998) | Comprar Original
#5 Under the Western Acacia (1998) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Bertrand Brasil

#1 O Filho da Luz (2007 – 27ª edição)
​​ ​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

O Filho da Luz

Primeiro volume da saga em cinco partes sobre a vida do faraó Ramsés. Ele é um jovem que anseia secretamente substituir o pai no trono do Egito, mas o direito à sucessão pertence a seu irmão, Chemar. Mas quem realmente sucederá o faraó Sethi?

#2 O Templo de Milhões de Anos (2001 – 14ª edição)
​​ ​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

O Templo de Milhões de Anos

Segundo volume da saga do faraó Ramsés, que já vendeu mais de 11 milhões de exemplares em 29 países de todo o mundo. Ícone do Egito Antigo que reinou durante 67 anos, e cujos feitos estão talhados em esculturas nos templos egípcios, Ramsés é coroado faraó com apenas 23 anos de idade. Ele dispõe de condições favoráveis para reinar com prosperidade, justiça e sabedoria, mas seu invejoso irmão Chenar e outros inimigos ocultos estimulam intrigas, armadilhas e complôs para tomar-lhe o trono. O amor de Nefertari, a esposa real, e de sua mãe Touya, serão de grande ajuda para que Ramsés construa um templo e vença os adversários.

#3 A Batalha de Kadesh (2000 – 7ª edição) ​​ ​​
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

A Batalha de Kadesh

No terceiro volume – A Batalha de Kadesh – os inimigos de Ramsés tecem uma teia de espionagem para fomentar o ódio dos hititas contra o povo egípcio. Para salvar o Egito, Ramsés terá de enfrentar o implacável exército inimigo, cujo poderio bélico é superior ao seu. A grande guerra parece inevitável. E será diante da fortaleza de Kadesh que se dará o choque frontal. Como pode Ramsés se preparar para o combate, se a saúde de Nefertari, a esposa real, definha vertiginosamente? Vítima de uma magia, Ramsés terá que ir ao Sul em busca de uma pedra da deusa, único remédio que poderá salvar a vida da rainha do Egito. Ao mesmo tempo terá que partir para o Norte e enfrentar uma batalha sangrenta para impedir a barbárie de distruir a civilização. Em desespero, Ramsés apelará para uma ajuda divina. Mas seu pai celeste responderá a seu apelo?

#4 A Dama de Abu Simbel (2003 – 10ª edição)
​​ ​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

A Dama de Abu Simbel

No penúltimo volume da série, o egiptólogo Christian Jacq dá continuidade à saga romanceada do faraó egípcio Ramsés. Neste volume, além enfrentar a ira de Moisés, que virá libertar os hebreus, o faraó terá que livrar-se da magia negra de um mago líbio.

#5 Sob a Acácia do Ocidente (2000 – 3ª edição)
​​ ​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha

Sob a Acácia do Ocidente

O quinto e último volume da série que retrata a saga de Ramsés, traz o faraó cedendo aos caprichos do povo hitita para honrar seu tratado de paz. Além disso, após perder Nefertari e Iset a Bela, ele será obrigado a desposar a princesa Mat-Hor. Em seus últimos anos de reinado, seu maior adversário é o tempo. Sentindo-se cada vez mais velho e solitário, Ramsés irá sentar-se à sombra da acácia do Oriente para sua última viagem.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Christian Jacq nasceu em Paris, e conseguiu seu doutorado com a tese “Le Voyage dans l’autre monde selon l’Egypte ancienne” (A Viagem no outro mundo de acordo com o Antigo Egito). O trabalho dele O Egito dos Grandes Faraós obteve o prêmio da academia francesa. Grande perito e apaixonado pelo Egito, ele escreveu numerosos trabalhos, pondo a nosso alcance a velha civilização egípcia.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: Pedra da Luz e Os Mistérios de Osíris


Última atualização: 21/04/2014 - 07:47