sexta-feira, 26/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » R » Resident Evil

Resident Evil

por S.D. Perry

#01 The Umbrella Conspiracy (1998) | Comprar Original
#02 Caliban Cove (1998) | Comprar Original
#03 City of the Dead (1999) | Comprar Original
#04 Underworld (1999) | Comprar Original
#05 Nemesis (2000) | Comprar Original
#06 Code: Veronica (2001) | Comprar Original
#07 Zero Hour (2004) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Benvirá

#01 A Conspiração Umbrella (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura

A Conspiração Umbrella

Raccoon City: uma comunidade remota nas montanhas é subitamente vítima de uma série de assassinatos grotescos, que parecem estar ligados à floresta que cerca a cidade. Rumores bizarros começam a se espalhar, descrevendo ataques de criaturas violentas, algumas humanas… E outras não! As vítimas parecem ter sido parcialmente devoradas.

No epicentro dessas mortes está a sombria mansão que pertence à misteriosa Corporação Umbrella. Durante anos a Umbrella tem conduzido, dentro da propriedade, pesquisas genéticas de alto custo e sem supervisão.

Foi enviado para investigar os estranhos acontecimentos o S.T.A.R.S., uma unidade militar formada por uma variedade de especialistas: o malandro Chris Redfield, a ex-ladra Jill Valentine, o atirador de elite Barry Burton e o enigmático líder de equipe, Albert Wesker. Junto com os outros membros do S.T.A.R.S., ele tem boas razões para considerar-se preparado para qualquer coisa.

Mas o que se revela quando os S.T.A.R.S. adentram pelas portas da mansão é o mais puro terror, muito além dos seus piores pesadelos: criaturas que desafiam as leis da vida e da morte, resultado de experimentos proibidos que saíram desastrosamente errados. Por trás de tudo isso está uma conspiração tão grande e suja em seus planos que os S.T.A.R.S. serão traídos por eles próprios, para assegurar que o mundo nunca descubra os segredos da Umbrella.

#02 O Incidente de Caliban Cove (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura

O Incidente de Caliban Cove

O segundo livro da série criada por S.D. Perry traz uma história inédita, não retratada no jogo. O incidente de Caliban Cove narra acontecimentos que correm entre os games Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas irá se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável.

#03 A Cidade dos Mortos (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

A Cidade dos Mortos

Inspirado em uma das mais aclamadas edições do game, “Resident Evil – A Cidade Dos Mortos” narra a trajetória de Leon S. Kennedy e Claire Redfield em Raccoon City. Os dois são alguns dos poucos sobreviventes que unem forças para escapar de criaturas terríveis produzidas sob influencia da corporação Umbrella, que domina a cidade até os mais altos escalões de poder. Esta obra de S. D. Perry leva o leitor diretamente para o centro de uma cidade em colapso, dominada por zumbis e outros perigos inimagináveis.

#04 Submundo (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Amazon

Submundo

Resident Evil Submundo traz mais uma história inédita. Agora, os personagens centrais são os S.T.A.R.S. da cidade de Exeter, que se juntam da cidade a Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Rebecca Chambers na luta contra a Umbrella. Sob orientação do misterioso Trent, o grupo recebe a missão de invadir uma base da companhia de Utah, onde está escondido um poderoso livro de códigos que garante acesso aos documentos mais secretos da empresa. Só que as coisas não são tão simples quanto parecem, e os nossos heróis acabam presos em um laboratório repleto de armas biológicas experimentais. Novamente, Leon Claire e Rebecca são obrigados a enfrentar as criaturas letais criadas pelas Umbrella, e é necessário sobreviver ao terror para acabar de uma vez por todas com a corporação e suas atrocidades.

#05 Nêmesis (2015)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura.

Nêmesis

Nêmesis’ é inspirado nos acontecimentos que levaram à destruição de Raccoon City pelo vírus T. A trama gira em torno de Jill Valentine, membro do S.T.A.R.S. que sobrevive ao incidente na mansão Spencer. Enquanto Jill tenta convencer a todos de que a corporação Umbrella esteve envolvida na morte de seus companheiros e na produção de armas bio-orgânicas, a cidade começa a ser tomada por zumbis e outras ameaças. Em meio ao caos, o exército decide colocar Raccoon em quarentena, ao mesmo tempo que a Umbrella envia uma equipe especializada para encobrir evidências de seus crimes. Com medo de que alguém do S.T.A.R.S. convença a sociedade de sua culpa, a corporação despacha Nêmesis, um mortal caçador, para aniquilar todos os sobreviventes, sendo Jill um de seus principais alvos. Em sua luta para desmascarar os culpados e salvar os inocentes de Raccoon, ela encontra em Carlos Oliveira, do esquadrão de contenção da Umbrella, um grande aliado para escapar das ameaças que espreitam a cidade.

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Stephani Danelle Perry (creditada como S. D. Perry em seus trabalhos) é uma escritora que vive em Portland, Oregon, com seu marido, Myk, seus dois filhos Cyrus e Myk Jr, e seus dois cachorros. É filha do escritor Steve Perry. Ela geralmente escreve romances baseados em trabalhos dos gêneros de fantasia/ficção científica/terror, incluindo Resident Evil, Star Trek, Aliens e Predator. Também escreveu vários outros contos e novelizações de filmes.

Site oficial: não tem
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 23/03/2016 - 11:09

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*