domingo, 22/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » S » Segredo das Pedras, O

Segredo das Pedras, O

por Eliana Martins e Rosana Rios

Série brasileira lançada pela editora Cia das Letras

#1 O Último Portal (2003)
​​​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

O Último Portal

Localizado no interior da Terra, o Mundo das Pedras era um lugar tranqüilo.

Até que Espinélio, um de seus poderosos habitantes, decidiu procurar a chave do portal para o mundo dos humanos. Então escravizou seres dos reinos dos vizinho e começou a explodir as formações rochosas do lugar.

Para combatê-lo, mestre Rutilo enviou à superfície um homenzinho verde chamado Flint. Sua missão é contatar o professor Feldspato Pedroso da Rocha, famoso especialista em mineralogia. Mas Feldspato desaparece misteriosamente.

Felizmente restam outras pessoas para ajudar: a menina Dara, colecionadora de pedras, e o garoto Caio, fanático por futebol.

Este livro é uma viagem misteriosa e empolgante rumo ao centro de Terra, em que o leitor faz uma exploração dos universos da mitologia e da ciência, além de conhecer melhor a história do país e o interior de si mesmo

#2 Tempo de Travessia (2008)
​​​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Travessa

Tempo de Travessia

O Mundo das Pedras – localizado bem abaixo dos nossos pés, no interior da Terra – passa novamente por um grande perigo.

Espinélio, que já havia escravizado seres dos países vizinhos e explorava as formações rochosas do lugar, agora ambiciona possuir as ágatas, pedras como poder de ampliar a comunicação telepática. Não se sabe ao certo quantas ágatas existiram, porém, há quatro delas ainda em atividade: duas na América do Sul e duas na Europa, sob a guarda do povo Ionte.

Essas pedras, nas mãos do terrível vilão, podem se tornar armas poderosas, que lhe possibilitarão controlar as mentes de todos os seres do mundo subterrâneo.Isso seria o fim do Mundo das Pedras e do Mundo Lá Fora.

Para evitar esse desastre, mais uma vez os Iontes contam com a ajuda do homenzinho verde Flint e de seu parceiro Ônix, além dos humanos: a doutora Safira; Dara, a jovem colecionadora de pedras; e seu amigo Caio. Juntos, eles terão que descobrir o paradeiro do professor Feldspato Pedroso da Rocha, famoso especialista em mineralogia, desaparecido há mais de um ano, possuidor de um conhecimento que poderia ajudá-los na grande aventura.

Nessa intrigante trama que envolve cientistas da Alemanha, Guatemala, Inglaterra e Brasil, o leitor é levado a fazer expedições por lugares estranhos e terras inóspitas, além de cruzar incríveis distâncias em um piscar de olhos, através dos portais que ligam os sete reinos.

#3 A Roda de Fogo (2010)
​​​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha

A Roda de Fogo

Desde que Dara se apaixonou por Caio, amigo do colégio, e junto dele investigou o desaparecimento do professor Feldspato Pedroso da Rocha, sua vida mudou completamente.

Os dois adolescentes tiveram contato com os habitantes do Mundo das Pedras, conversaram com mestres ancestrais possuidores de rochas com estranhos poderes e sofreram apuros inclusive no Mundo Cá de Fora. Mas também ganharam uma nova amiga, a doutora Safira, veterinária aposentada decidida a descobrir o que aconteceu com seu amigo Feldspato.

Certa noite, Dara e seus amigos foram convocados novamente para o mundo subterrâneo. Da primeira vez que entraram pelo Último Portal, a doutora não pôde ir… Agora, ela mal podia esperar para conhecer a Fonte Luminosa no centro da Cidade dos Iontes.

No terceiro livro da série O Segredo das Pedras, Safira Malaquita, Dara e Caio entram no Mundo das Pedras para tentar mais uma vez encontrar Feldspato. Onde está o professor desaparecido? O que é a Terra Sem Lei? E a Roda de Fogo? Apenas uma lenda assustadora? O que Espinélio, o maior inimigo do Mundo das Pedras, está tramando desta vez? Em busca do professor, os três amigos decifram intrincados mistérios no mundo subterrâneo, torcendo para que Feldspato não tenha caído nas garras do Senhor da Torre.

#Extra O caminho das pedras (2005)
​​​​Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

O caminho das pedras

Você já imaginou se cada pedra pudesse conter um universo? Já reparou que o planeta Terra é também uma grande pedra, pois é constituído de minerais? O menino e a menina protagonistas desta peça de teatro aprendem a duras penas que se deve prestar mais atenção nas pedras.

Blog/Site oficial da série: www.segredodaspedras.com

AS AUTORAS:

Eliana Martins nasceu em São Paulo. Se formou professora de crianças com necessidades especiais. Mais tarde, completou seus estudos na faculdade de Psicologia.

Site oficial: www.segredodaspedras.com/autoras
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem

Rosana Rios desde pequena já adorava ler, mas nunca imaginou que iria se tornar uma escritora. Foi roteirista na TV Cultura de São Paulo e nas TVs Bandeirantes e Record. Comçou a publicar livros em 1988, e nunca mais parou.

Site oficial: www.segredodaspedras.com/autoras
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 03/05/2014 - 03:27