terça-feira, 25/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » S » Senhor dos Anéis, O

Senhor dos Anéis, O

por J.R.R. Tolkien

#1 Fellowship of the Ring (1954) | Comprar Original
#2 The Two Towers (1954) | Comprar Original
#3 The Return of the King (1955) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Martins Fontes

#1 A Sociedade do Anel (1974)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha

A Sociedade do Anel

Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. “A Sociedade do Anel” é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à ‘amplitude’ imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”. Tolkien criou em “O Senhor dos Anéis” uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

#2 As Duas Torres (1974)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha

O Retorno do Rei

“As Duas Torres”, segunda parte de “O Senhor dos Anéis”, conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel.
​  ​​
 ​​

#3 O Retorno do Rei (1974)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha

O Retorno do Rei

O Retorno do Rei é a terceira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa, diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes.

O AUTOR:
John Ronald Reuel Tolkien foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico. Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela linguística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário” complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 15/05/2014 - 08:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*