por Sir Arthur Conan Doyle

#1 A Study in Scarlet (1887) | Comprar Original
#2 The Sign of Four (1890) | Comprar Original
#3 The Adventures of Sherlock Holmes (1892) | Comprar Original
#4 The Memoirs of Sherlock Holmes (1894) | Comprar Original
#5 The Hound of the Baskervilles (1902) | Comprar Original
#6 The Return of Sherlock Holmes (1905) | Comprar Original
#7 The Valley of Fear (1915) | Comprar Original
#8 His Last Bow (1917) | Comprar Original
#9 The Case-Book of Sherlock Holmes (1927) | Comprar Original

por Anthony HorowitzSaiba mais sobre a ‘continuação’ da saga
#10 The House Of Silk (2011) | Comprar Original

Lançado no Brasil por várias editoras – Domínio Público

#1 Um Estudo Em Vermelho (1887)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

Um Estudo Em Vermelho

O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.

Um Estudo em Vermelho é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes.

#2 O Signo dos Quatro (1890)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro é a segunda aventura de Sherlock Holmes. Segue e aprofunda as leis essenciais do romance policial de caráter científico traçadas por Edgar Allan Poe. A história desenrola-se em 1888, na Inglaterra da rainha Vitória. A Índia dos marajás, o forte de Agra cercado pela rebelião dos sipaios e a prisão para forçados das ilhas Andamã são o cenário da aventura extraordinária em que o detetive se envolve, e que termina numa perseguição fluvial alucinante no Rio Tâmisa, em Londres.

#3 As Aventuras de Sherlock Holmes (1892)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

As Aventuras de Sherlock Holmes

Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolíveis. Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.

#4 As Memórias de Sherlock Holmes (1894)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

As Memórias de Sherlock Holmes

O sucesso da série Sherlock, da BBC, apresentou o lendário detetive de Arthur Conan Doyle a uma nova geração de fãs. Esta edição da clássica coletânea de histórias de Sherlock Holmes, com introdução escrita pelo roteirista da série, Steve Thompson, permite que os fãs conheçam toda a força e o fascínio das aventuras originais. Nesta coletânea de onze contos de Sherlock Holmes, o detetive cuida de casos que vão de um cavalo de corridas desaparecido a tratados navais roubados; mas nada pode prepará-lo para o desafio de “O Problema Final”, em que o Dr. Watson pega sua caneta “com o coração pesado” para contar a história do mais dramático encontro de Holmes com seu arqui-inimigo, o gênio do crime Professor Moriarty.

#5 O Cão dos Baskervilles (1901)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

O Cão dos Baskervilles

Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.

#6 A Volta de Sherlock Holmes (1905)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas

A Volta de Sherlock Holmes

Este livro reúne treze casos posteriores à morte do prof. Moriarty, em que acreditava-se que também Holmes tivesse falecido. Entre esles estão, além do que marca o retorno do detetive, outros grandes como Os seis bustos de Napoleão , Os dançarinos e O construtor de Norwood .

#7 O Vale do Medo (1915)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

O Vale do Medo

Por meio de uma mensagem cifrada, Sherlock Holmes e seu leal Watson descobrem que um certo John Douglas, proprietário e morador do Solar Birlstone, está correndo risco de morrer. Pouco mais de uma hora depois, no entanto, ficam sabendo que o assassinato fora consumado na noite anterior, em circunstâncias extraordinárias. A casa estava trancada, a ponte levadiça suspensa, como alguém poderia ter pulado o profundo fosso que cercava a construção? Desvendar esse mistério acabará transportando Holmes e Watson para décadas antes. Na Pensilvânia dos anos 1880, uma organização secreta, corrupta e violenta, assombrava os dias e noites de operários de uma mina de carvão. Essa mistura perigosa viria a determinar o futuro do infeliz John Douglas.

#8 O Último Adeus de Sherlock Holmes (1917)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas

O Último Adeus de Sherlock Holmes

Este detetive havia se aposentado no volume anterior, mas a eclosão da Primeira Guerra Mundial obrigou-o a voltar à ativa – desta vez como um agente secreto. Watson agregou mais alguns casos a ‘Seu último adeus’, publicados na Strand Magazine entre 1908 e 1917 – Vila Glicínia; O círculo vermelho; Os planos do Bruce-Partington; O detetive moribundo; O desaparecimento de Lady Frances Carfax; O pé do diabo; Seu último adeus. A obra inclui mais de 180 notas, uma lista das sociedades sherlockianas, reais e virtuais e cerca de 70 ilustrações, incluindo as de Sidney Paget, além de fotografias retratando a vida cotidiana na Inglaterra vitoriana e eduardiana.

#9 Casos Extraordinários (1927)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha

Casos Extraordinários

Esse volume reúne contos em que Sherlock demonstra seus métodos. Em A face amarela, Sherlock atende um homem com dúvidas sobre sua esposa. O ritual Musgrave apresenta um dos primeiros casos resolvidos por Sherlock, envolvendo um mapa do tesouro e estranhos desaparecimentos. A Liga dos Cabeças-Vermelhas trata de uma curiosa organização, que contratava apenas homens ruivos. O diamante azul começa com um ganso roubado e termina com…, bom, é preciso ler para conhecer essa estranha forma de praticar um roubo.

por Anthony HorowitzSaiba mais sobre a ‘continuação’ da saga

Lançado no Brasil pela editora Zahar

#10 A Casa da Seda (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas

A Casa da Seda

Os mesmos métodos irresistíveis de dedução, a incrível velocidade de raciocínio, a parceria com o dr. Watson, os vícios e manias, o clima de suspense e mistério que prende o leitor até a última página. O mais famoso detetive da história, criado por Arthur Conan Doyle no fim do século XIX, volta às livrarias pelo premiado romancista Anthony Horowitz.

A Casa da Seda é o primeiro caso de Sherlock Holmes escrito por outro autor a obter reconhecimento e autorização oficiais da entidade que administra e protege a obra do escritor, o Conan Doyle Estate.

Na trama, o leitor se depara com uma Londres gelada. É novembro de 1890 e Sherlock Holmes e Watson estão juntos à lareira, quando um agitado cavalheiro bate à porta do número 221B de Baker Street pedindo ajuda. Agoniado, ele conta que está sendo seguido há semanas por um homem com o rosto marcado por uma cicatriz. Intrigados pelo relato, Holmes e Watson logo se veem às voltas com uma série de acontecimentos enigmáticos e sinistros, que se espalham da penumbra das ruas de Londres ao fervilhante submundo do crime de Boston. Quanto mais mergulham no caso, mais se deparam com um nome, que é sempre sussurrado – A Casa da Seda. Uma misteriosa entidade, um adversário mais mortal que qualquer outro já enfrentado por Holmes. Depois dessa leitura, ninguém terá mais dúvidas. Holmes está mesmo de volta.

O AUTOR:
Sir Arthur Ignatius Conan Doyle, (Edimburgo, 22 de Maio de 1859 — Crowborough, 7 de Julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem