segunda-feira, 24/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » S » Silo

Silo

por Hugh Howey

#01 Wool (2012)
Book Depository Amazon
#02 Shift (2012)
Book Depository Amazon
#03 Dust (2013)
Book Depository Amazon

A série já foi completamente publicada no Brasil, pela editora Intrínseca.

#01 Silo (2014)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Edmundo Barreiros
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Silo

O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.
Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última.


#02 Ordem (2015)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Edmundo Barreiros
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Ordem

Ordem, segundo volume da trilogia Silo, apresenta um mundo pós-apocalíptico, com poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo. No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos do bunker.

Na continuação, a história volta ao período anterior e explica como o mundo de Juliette foi transformado. Novos personagens também são apresentados: um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é.

Os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizar alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.


#03 Legado (2016)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Edmundo Barreiros
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Legado

A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.
Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.
Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar – mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?


Site oficial da série: não tem


O AUTOR/OS AUTORES:

Hugh Howey é um escritor americano conhecido por sua série popular WOOL, que publicou de forma independente através da Amazon.com. Howey foi criado em Monroe, Carolina do Norte e antes da publicação de seus livros, ele trabalhou como um capitão de iate, carpinteiro e técnico de áudio.

Em um negócio raríssimo no setor editorial, a Simon & Schuster comprou os direitos para a publicação impressa de Silo (Primeiro volume da sua série Wool), permitindo que Howey conserve os direitos para o livro eletrônico. Em 2011, Howey lançou Wool por conta própria, como romance em capítulos, e adotou uma atitude inusitada ao recusar-se a vender os direitos para a publicação digital. No ano passado, ele rejeitou ofertas de mais de US$ 1 milhão por parte de diversas editoras, até chegar a um acordo com a Simon & Schuster, de mais de US$ 500.000, apenas para o livro impresso.

Site oficial: www.hughhowey.com
Facebook: Curtir
Twitter: @hughhowey
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 11/09/2016 - 09:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*