domingo, 24/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » S » Só perguntas erradas

Só perguntas erradas

por Lemony Snicket

01) Who Could That Be at This Hour? (2012) | Book Depository Amazon
02) When Did You See Her Last? (2013) | Book Depository Amazon
02.5) File Under: 13 Suspicious Incidents (2014) | Book Depository Amazon
03) Shouldn’t You Be in School? (2014) | Book Depository Amazon
04) Why Is This Night Different from All Other Nights? (2015) | Book Depository Amazon

Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil, pela editora Seguinte.

#01 Quem poderia ser a uma hora dessas? (2012)

Resenha: Leia e comente
Tradução: André Czarnobai
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Amazon

Quem poderia ser a uma hora dessas

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.


#02 Quando você a viu pela última vez? (2013)

Resenha: Leia e comente
Tradução: André Czarnobai
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Amazon

Quando você a viu pela última vez

Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, Theodora S. Markson. Desta vez eles foram contratados pela família Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo – mas Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete. Então será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha? Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?


#02.5 13 Incidentes Suspeitos (2014)

Resenha: Leia e comente
Tradução: André Czarnobai
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Amazon

13 Incidentes Suspeitos

Livro extra e independente da série Só Perguntas Erradas, com 13 contos que estimulam o leitor a desvendar os mistérios antes de ler as soluções no final.
A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket – famoso solucionador de mistérios – tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.
Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso.
Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.


#03 Você não deveria estar na escola? (2015)

Resenha: Leia e comente
Tradução: André Czarnobai
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Amazon

Você não deveria estar na escola?

O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização secreta e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Lá, ele se envolveu em seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.

Agora, no terceiro volume, ele precisa investigar incêndios que estão ocorrendo nesse vilarejo cada vez mais envolto em mistério, acompanhado de sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, e de seu grupo de aliados, composto pela jornalista-mirim Moxie Mallahan, pelos irmãos taxistas Juca e Chico, pelo exímio cozinheiro Jake Hix e pela química brilhante Cleo Knight. Quem é o incendiário? Que segredos esconde o Departamento de Educação? Por que tantos estudantes estão em perigo? Será que tudo isso faz parte do plano maligno do vilão foragido Tiro Furado?


#04 Por que esta noite é diferente das outras? (2016)

Resenha: Leia e comente
Tradução: André Czarnobai
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Por que esta noite é diferente das outras?

O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização misteriosa e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, foge no meio da noite para pegar o trem rumo à cidade grande. Agora ele precisa investigar por que ela está indo embora sorrateiramente e quem ela precisa encontrar nesse trem. Mas um crime terrível acontece no meio da viagem?
Quem é o culpado?
Quem são os passageiros – bem suspeitos – do trem?
Por que uma parada não programada acontece?
Será que tudo isso faz parte dos planos do vilão Tiro Furado?
Você descobrirá tudo isso no quarto e último volume da série Só Perguntas Erradas.


Site oficial da série: www.lemonysnicket.com


O AUTOR:

Daniel Handler é um escritor e cineasta americano. Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava.

Twitter: @lemonysnicket
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: Desventuras em Série


Última atualização: 14/05/2016 - 04:33

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*