segunda-feira, 20/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » T » Torre Negra, A

Torre Negra, A

por Stephen King

#01 The Gunslinger (1982) | Comprar Original
#02 The Drawing of the Three (1987) | Comprar Original
#03 The Waste Lands (1991) | Comprar Original
#04 Wizard and Glass (1997) | Comprar Original
#05 Wolves of the Calla (2003) | Comprar Original
#06 Song of Susannah (2004) | Comprar Original
#07 The Dark Tower (2004) | Comprar Original
#08 The Wind Through the Keyhole (2012) | Comprar Original
#00 Little Sisters of Eluria (Short Story) (2013) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Objetiva

#1 O Pistoleiro (2004)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

O Pistoleiro

O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

#2 A Escolha dos Três (2004)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

A Escolha dos Três

Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. “A Escolha dos Três”, segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.

#3 As Terras Devastadas (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

As Terras Devastadas

O Terceiro volume da saga “A Torre Negra”, Roland, o último pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos – Atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.

#4 Mago e Vidro (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

Mago e Vidro

A estranha e inesquecível odisséia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série imaginada por Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland. Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.

#5 Lobos de Calla (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha

Lobos de Calla

Depois de escapar das perigosas entranhas de Blaine, o monotrilho desgovernado, e das garras do vingativo feiticeiro Randall Flagg, Roland e seu Ka-tet retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra, centro de todo tempo e todo espaço.

#6 Canção de Susannah (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

Canção de Susannah

O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, a Canção de Susannah, é muito mais do qu uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação – e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.

#7 A Torre Negra (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

A Torre Negra

Neste volume sete, o leitor poderá conhecer o desfecho da missão implacável de Roland Deschain para chegar à Torre Negra. O pistoleiro Roland é obcecado por uma enorme corrente de energia que emana da torre que ele busca – e que precisa ser resgatada, pois está enfraquecendo. No decorrer da saga, Roland recruta um viciado em drogas, uma mulher sem pernas, um padre amaldiçoado e um ‘filho’, além de um animal inventado, o trapalhão Oi, para ser seu ka-tet, ou bando. Este o acompanhará na missão para achar – e salvar – a torre das mãos do Rei Rubro e seus aliados, cuja missão é a destruição da torre e do mundo.

#8 O vento pela fechadura (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

O vento pela fechadura

Em “O vento pela fechadura”, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da “A Torre Negra”. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra- cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain. No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, o pistoleiro Roland Deschain e seu ka-tet — Jake, Susannah, Eddie e Oi, o trapalhão — são obrigados a acampar numa cidade fantasma. Caso contrário, seriam congelados com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única ao Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado. Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland, do passado, também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito: “O vento pela fechadura”. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.


Site oficial da série: www.torrenegra.com.br


O AUTOR/OS AUTORES:

Stephen Edwin King é um escritor estadunidense, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, escrito por Robert Browning e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970. O primeiro volume, O Pistoleiro (The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction e foi relançado em 1982 em forma de livro. Um oitavo livro sobre a série deve ser lançado com o título de “The Wind Through the Keyhole” e King disse que esse romance acontece entre o 4º e o 5º livro da série.

Site oficial: www.stephenking.com
Twitter: @stephenking
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS:


Última atualização: 14/03/2016 - 04:21

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*