terça-feira, 24/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » T » Theodore Boone

Theodore Boone

por John Grisham

#1 Kid Lawyer (2010) | Comprar Original
#2 The Abduction (2011) | Comprar Original
#3 The Accused (2012) | Comprar Original
#4 The Activist (2013) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#01 Aprendiz de Advogado (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Folha Cultura Travessa

Aprendiz de Advogado

Theodore Boone tem 13 anos, vive com os pais e sonha em se tornar um grande advogado quando crescer. Mas quando se vê envolvido no centro de um terrível assassinato, ele descobre que o tribunal está mais perto do que imaginava. Um perigoso assassino está prestes a ser libertado e Theo é o único que sabe a verdade. Os riscos são grandes, mas o jovem não vai desistir enquanto a justiça não for feita.

#02 O sequestro (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa

O sequestro

O misterioso desaparecimento da melhor amiga de Theodore Boone, April Finnemore, leva o intrépido investigador mirim criado por John Grisham a uma nova e eletrizante aventura. O sequestro é o novo livro do mestre dos thrillers de tribunal, e o segundo com o mais jovem jurista de Strattenburg. Filho de advogados, Theodore Boone tem apenas 13 anos, mas conhece as leis melhor do que muitos advogados de sua cidade. A trama começa quando April desaparece no meio da noite. A polícia tem um único suspeito, Jack Leeper, um ex-presidiário, primo distante da jovem, que recentemente fora visto nas redondezas e agora está tão sumido quanto April. Vivendo com pais problemáticos e com o péssimo hábito de abandorem a cidade por dias, April leva uma vida complicada. Nos últimos dias, antes de desaparecer, a menina demonstrava medo de ficar em casa sozinha. Último a falar com April, Theo sabe que ela vinha trancando as portas e usando cadeiras como barricadas, o que torna o seu desaparecimento ainda mais misterioso, já que a polícias não encontra sinais de luta na residência dos Finnemore. Diante do caso, a pequena cidade de Strattenburg logo começa a temer pelo pior. A preocupação de Theo com a amiga e a ausência de resultados concretos da polícia levam o menino a assumir a busca pela amiga. Junto de seus colegas de colégio, Theo começa uma metódica varredura pela cidade atrás de pistas ou qualquer informação que possa levá-los a April. Mas mesmo com toda a disposição do grupo, a esperança começa a diminuir e outros meninos eventualmente começam a desanimar e abandonar a empreitada, deixando Theo e uns poucos amigos sozinhos. A amizade e o carinho que ele tem por April, no entanto, não deixam que o menino abandone sua causa. Com a ajuda de Ike, seu tio e ovelha negra da família, Theo descobre algumas pistas que o levam a uma nova aventura e à possível solução de mais um caso misterioso. Mais uma vez, John Grisham mostra por que é um dos escritores mais lidos do mundo. Com seu talento único, o autor de clássicos do suspense jurídico como A firma e O dossiê Pelicanoapresenta à garotada uma história com a dose exata de mistério e ação para prender o leitor. Sem qualquer parentesco com seres fantásticos, Theodore Boone prova que não é necessário ter poderes mágicos para entrar no hall dos grandes heróis juvenis.

#03 O acusado (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Folha Cultura Travessa

O acusado

O jovem aprendiz de advogado Theodore Boone está de volta. Terceiro livro juvenil do mestre dos romances de tribunal John Grisham, O acusado é um suspense de tirar o fôlego. Se em sua segunda aventura, O sequestro, o jovem Theo decide investigar o sumiço de sua amiga April Finnemore, no novo livro ele já se tornou uma peça-chave no caso. E vai enfrentar o maior desafio de sua vida de investigador mirim. Aos 13 anos, Theodore Boone entende de leis melhor do que muitos advogados de sua cidade e prova que não é preciso ter poderes mágicos para entrar no hall dos grandes heróis juvenis.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1966. Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000, segundo a Nielsen BookScan, e também o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly.

Site oficial: www.jgrisham.com
Facebook: curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 20/04/2014 - 01:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*