quarta-feira, 26/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » T » Thomas Cromwell

Thomas Cromwell

por Hilary Mantel

# TÍTULO ANO DE PUBLICAÇÃO VERSÃO EM INGLÊS
01 Wolf Hall (2009) Book Depository
02 Bring Up The Bodies (2012) Book Depository
03 The Mirror and The Light (2015) Breve

Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil – editora Record

#01 Wolf Hall (2011)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

Wolf Hall

A Inglaterra da década de 1520 está a um passo do desastre. Sem herdeiros, Henrique VIII deseja anular seu casamento e desposar Ana Bolena, salvando assim o país da guerra civil. Porém, a saga em busca da liberdade do rei destrói seu conselheiro, o brilhante Cardeal Wolsey, e deixa um vácuo de poder. É nesse cenário conturbado que Thomas Cromwell, gênio político e sedutor, rompe todas as regras de uma sociedade rígida em sua ascensão ao poder, e se prepara para quebrar outras mais. Confrontando o parlamento, as instituições políticas e o papado, ele está pronto para remodelar a Inglaterra segundo seus próprios desejos e os do rei, mas sabe que um único erro seu pode significar a morte.

#02 O livro de Henrique (2013)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

O livro de Henrique

Em 1535, Thomas Cromwell, o filho do ferreiro, muito se distanciou de suas origens humildes. Principal ministro de Henrique VIII, sua sorte se elevou junto à de Ana Bolena, segunda esposa do rei, por quem o monarca rompeu com Roma e criou a sua própria Igreja. Contudo, as ações do soberano conduziram a Inglaterra a um perigoso isolamento, e Ana Bolena não conseguiu cumprir aquilo que prometera: gerar um filho e assegurar a linhagem Tudor. Ao acompanhar Henrique em sua visita a Wolf Hall, Cromwell percebe a repentina paixão do rei pela discreta e silenciosa Jane Seymour. O ministro está certo de que não apenas o contentamento do rei está em jogo, mas também a segurança da nação. Enquanto abre caminho por meio das políticas sexuais da corte e rumores maliciosos, Cromwell precisa negociar uma “verdade” que satisfaça Henrique e que proteja a própria carreira. Mas nem o ministro nem o rei emergirão intactos do sanguinário teatro dos últimos dias da rainha. Em “O Livro de Henrique, continuação de “Wolf Hall”, Hilary Mantel explora um dos episódios mais enigmáticos e impactantes da história inglesa: a queda de Ana Bolena. Este novo romance é um quadro vivo, uma visão audaciosa da Inglaterra da era Tudor, lançando uma luz no mundo moderno. É o trabalho de uma das maiores escritores da atualidade, no ápice de seu talento.


Site oficial da série: não tem


Sobre a autora

Hilary Mantel nasceu na Inglaterra em 1952. Estudou Direito e morou em diversos lugares ao redor do mundo, como Botswana e Arábia Saudita.

Site oficial: hilary-mantel.com
Twitter: não tem
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 26/01/2015 - 12:32

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*