terça-feira, 26/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » T » Triângulo Secreto, O

Triângulo Secreto, O

por Didier Convard

#01 Les larmes du pape (2008) | Comprar original
#02 Les Cinq Templiers de Jésus (2010) | Comprar original

Série publicada no Brasil pela editora Bertrand

#01 As lágrimas do Papa (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

Didier Mosèle é o pesquisador na Fundação Meyer encarregado da restauração de um dos famosos manuscritos do mar Morto. Quando seu colega e gêmeo franco-maçom, Francis Marlane, desaparece misteriosamente após lhe deixar uma mensagem em que lhe confessa ter descoberto uma terrível comprovação, Didier percebe que algo muito maior está por trás de seus estudos. A busca do protagonista pela verdade é pontuada por voltas ao passado que levam o leitor a diferentes períodos históricos, à vida e à morte de Cristo, ao tempo dos Templários, entre outros. A história se mistura. Cada passagem vem esclarecer ou, ao contrário, obscurecer o caminho em direção à verdade.

#02 Os Cinco Templários de Jesus (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

Os Cinco Templários de Jesus

Os cinco templários de Jesus, de Didier Convard, continuação do eletrizante As lágrimas do papa, mostra que a vida de Jesus pode não ter sido como todos imaginam e que é preciso impedir que a verdade pereça junto com seus guardiões. Segredos históricos que podem abalar toda a crença cristã estão em jogo. Há quem os defenda, mas há também aqueles capazes de morrer e, principalmente, matar para que eles permaneçam na obscuridade. O autor transporta o leitor para o coração de uma das mais fascinantes e lendárias histórias da França, aliando, para isso, ficção e fatos históricos: a luta do papado contra os iniciados – que acabariam se tornando os famosos templários, os únicos a saber que o acrônimo I.N.R.I. ocultava o testemunho do amor de Cristo. Um saber magnífico, que poderia oferecer à humanidade o mais generoso dos presentes: a imortalidade. Com uma escrita agradável e fluente, a obra levanta novas questões sobre o homem mais importante que já pisou nesta terra, enquanto desvenda mistérios milenares, ocultos e, até então, impensáveis. Os capítulos encadeiam-se numa dinâmica sequência, em que não há tempo ocioso na trama.

Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Didier Convard nasceu em 1950 em Paris. Casado, é pai de três filhos. Estudou artes gráficas e, depois de dar aulas de publicidade, iniciou sua carreira como ilustrador de histórias em quadrinhos, passando, posteriormente, a criar seus próprios personagens e histórias. Para escrever O Triângulo Secreto, o autor entrevistou vários historiadores e leu tudo o que estava a seu alcance sobre os cátaros, os templários e os maçons, buscando “alimento” para sua imaginação. Publicado originalmente em quadrinhos, O Triângulo Secreto está sendo adaptado para o cinema.

Site oficial: não tem
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 20/04/2014 - 08:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*