quarta-feira, 20/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » T » Trilogia Bill Hodges

Trilogia Bill Hodges

por Stephen King

01) Mr. Mercedes (2014)
Book Depository Amazon
02) Finders Keepers (2015)
Book Depository Amazon
03) End of Watch (2016)
Book Depository Amazon

Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil, pela editora Suma de Letras.

#01 Mr. Mercedes (2016)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Regiane Winarski
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Mr. Mercedes

Nas Frígidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro- Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto identifica como ‘privilegiado’, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. Brady Hartfield vive com a mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mal, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.


#02 Achados e Perdidos (2016)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Regiane Winarski
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Achados e Perdidos

John Rothstein foi um aclamado autor, criador de Jimmy Gold, um personagem admirado por muitos, inclusive pelo maníaco Morris Bellamy. Quando Rothstein resolve se aposentar, Bellamy decide se vingar acabando com a vida do autor e roubando, no processo do crime, anotações que poderiam sugerir um novo romance sobre Jimmy Gold. Entretanto, Bellamy acaba preso por outro crime. Trinta e cinco anos depois, o assassino é solto da prisão para descobrir que o jovem Pete Sauberg achou e lhe “roubou” as anotações de Rothstein. Louco por vingança, Bellamy fará de tudo para recuperar “seus” pertences, e aí que o detetive Bill Hodges, Jerome Robinson e Holly Gibney entram: a única esperança de Pete Sauberg.


Site oficial da série: não tem


O AUTOR/OS AUTORES:

Stephen Edwin King é um escritor estadunidense, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, escrito por Robert Browning e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970. O primeiro volume, O Pistoleiro (The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction e foi relançado em 1982 em forma de livro. Um oitavo livro sobre a série deve ser lançado com o título de “The Wind Through the Keyhole” e King disse que esse romance acontece entre o 4º e o 5º livro da série.

Site oficial: www.stephenking.com
Twitter: @stephenking
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS:


Última atualização: 29/05/2016 - 08:57

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*