terça-feira, 25/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » T » Tudors

Tudors

por Philippa Gregory

#1 The Other Boleyn Girl (2001) | Comprar Original
#2 The Queen’s Fool (2003) | Comprar Original
#3 The Virgin’s Lover (2004) | Comprar Original
#4 The Constant Princess (2006) | Comprar Original
#5 The Boleyn Inheritance (2008) | Comprar Original
#6 The Other Queen (2009) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Record

#1 A Irmã de Ana Bolena (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha

Aos 14 anos, a inocente Maria Bolena, su irmã mais nova, Ana, e o irmão George chegam à corte. À época, as grandes famílias aristocratas habitavam os arredores do palácio real e ter uma mulher de sua prole nas proximidades do leito do soberano era garantia de ascensão social. A doçura e beleza de Maria chamam a atenção de Henrique VIII, soberano da dinastia Tudor na Inglaterra entre 1509 e 1547, lembrado no imaginário popular por sua fama de conquistador. Encantada com a atenção do rei, Maria se apaixona pelo nobre e pelo papel não-oficial de rainha. Como nova amante de Henrique VIII sua aventura amorosa é incentivada pelos irmãos e o relacionamento se estende por anos, gerando dois filhos, inclusive um homem. Entretanto, toda a família Bolena está envolvida em uma intriga ainda maior – a dissolução do casamento do soberano com Catarina de Aragão. A conspiração da família, no entanto, sofre uma reviravolta e Maria precisa declinar de seu sonho e amor em nome de sua melhor amiga e rival – Ana. A irmã se aproveita da ausência de Maria durante um curto período e conquista a atenção do rei, substituindo Maria no papel de primeira-amante do rei. Mas seu desejo de tornar-se rainha não tem limites e, ao mesmo tempo em que cresce o desejo de Henrique VIII por um filho legítimo, Ana planeja o que fazer para se livrar da esposa dele.

#2 O Bobo da Rainha (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha Travessa

Hannah, uma jovem que possui o dom da vidência, ingressa na traiçoeira corte dos Tudor para espionar a princesa Mary, primeira filha de Henrique VIII, a pedido do ambicioso Robert Dudley. Dividida entre a paixão por Dudley e o seu dever, Hannah encontra em Mary uma mulher ardorosamente católica, cujo maior objetivo é restaurar a verdadeira fé do povo. Ao mesmo tempo, sua meia-irmã, a futura rainha Elizabeth, observa seus erros e reza por sua morte. Conforme a rivalidade entre as princesas se desenrola em um palco de conflitos e paixões, Hannah deve encontrar um caminho para atravessar uma época na qual professar a religião errada representava uma sentença mortal.

#3 O Amante da Virgem (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Fnac Folha Travessa

Um retrato encantador da rainha Elizabeth I, conhecida como a Rainha Virgem. Coroada aos 25 anos de idade, deparou-se com um reino em ruínas e um exército desmoralizado. Para recuperá-los, contou com a ajuda do cavaleiro sir Robert Dudley. Um romance soberbo cujas descrições transportam o leitor à Inglaterra do século XVI.

#4 A Princesa Leal (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha

No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, plebéia da corte dos Tudor. Philippa Gregory, autora de A irmã de Ana Bolena, recria a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos três anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do jovem após o casamento, fez com que Catarina se unisse a Henrique VIII, irmão mais novo de Artur. A partir de um dos episódios mais singulares da história inglesa, Phillipa Gregory nos oferece uma romance delicioso.

#5 A Herança de Ana Bolena (2008)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha

No ano de 1539, a jovem Ana de Cleves é trazida da Alemanha para desposar Henrique VIII. Mas Catarina Howard e Jane Bolena, prima e cunhada, respectivamente, de Ana Bolena, também querem ocupar o trono mais alto da Inglaterra. A herança de Ana Bolena é a continuação de A irmã de Ana Bolena

#6 A Outra Rainha (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa

Após fugir dos rebeldes escoceses e buscar abrigo na Inglaterra com sua prima Elizabeth I, Maria Stuart passa a viver sob a guarda do casal George Talbot, o conde de Shrewsbury, e Bess de Hardwick. Durante os anos de cárcere da rainha da Escócia, os sonhos, convicções, frustrações e esperanças desse casal são revelados, tendo como cenário a grande insurreição do norte que visa libertar Maria, restaurá-la a seu trono na Escócia e garantir sua herança ao trono da Inglaterra.

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Philippa Gregory é uma romancista britânica, associada principalmente por suas obras de ficção baseadas em História real. Ela nasceu no Quênia, quando tinha dois anos sua família mudou-se para Inglaterra. Na escola, era rebelde, mas decidida a cursar a Universidade, estudando na Universidade de Sussex. Ela trabalhou na rádio da BBC por dois anos antes de frequentar a Universidade de Edinburgh, onde ela conquistou seu doutorado em literatura do século 18. Gregory, que deu aulas na Universidade de Durham, Universidade de Teesside, Universidade Open, foi nomeada Fellow na Universidade de Kingston em 1994.

Site oficial: www.philippagregory.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: Guerra dos Primos, A


Última atualização: 21/05/2014 - 01:13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*