sexta-feira, 26/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » W » Wild Cards

Wild Cards

por George R. R. Martin

#01 Wild Cards (1986) | Comprar original
#02 Aces High (1987) | Comprar original
#03 Jokers Wild (1987) | Comprar original
#04 Aces Abroad (1988) | Comprar original
#05 Down and Dirty (1988) | Comprar original
#06 Ace in the Hole (1990) | Comprar original
#07 Dead Man’s Hand (1990) | Comprar original
#08 One-Eyed Jacks (1991) | Comprar original
#09 Jokertown Shuffle (1991) | Comprar original
#10 Double Solitaire (1992) | Comprar original
#11 Dealer’s Choice (1992) | Comprar original
#12 Turn of the Cards (1993) | Comprar original
#13 Card Sharks (1993) | Comprar original
#14 Marked Cards (1994) | Comprar original
#15 Black Trump (1995) | Comprar original
#16 Deuces Down (2002) | Comprar original
#17 Death Draws Five (2006) | Comprar original
#18 Inside Straight (2008) | Comprar original
#19 Busted Flush (2008) | Comprar original
#20 Suicide Kings (2009) | Comprar original
#21 Fort Freak (2011) | Comprar original
#22 Lowball (2014) | Comprar original

Série publicada no Brasil pela editora LeYa

#01 O começo de tudo (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Folha Americanas

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo).

#02 Ases nas Alturas (2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Folha Americanas Fnac

Depois do vírus alienígena, um ataque vindo do espaço. Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado o Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo. Entre jogos de aparências, teletransportes e irmandades envoltas em mistério, forças de ases e “limpos”, seres humanos não infectados pelo vírus, se unem para combater o monstro alienígena e a terrível Ordem que se esconde no Mosteiro de Nova York. Este segundo volume da série Wild Cards conta com a participação de novos gênios da fantasia e do próprio organizador, George R. R. Martin, autor do best-seller Crônicas de Gelo e Fogo. As cartas da humanidade estão na mesa!

#03 Apostas Mortais (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Travessa Folha

breve

Depois da invasão alienígena que sacudira o mundo, curingas e ases de Nova York têm muito a comemorar. E o auge dessas comemorações acontece no dia 15 de setembro, data em que outra intervenção alienígena mudou por completo a vida de todos os seres humanos e de alguns alienígenas, como de Jube e do próprio Dr. Tachyon. E também a do Astrônomo, que volta neste volume da série para uma fria e bem-calculada vingança. Neste romance-mosaico reencontramos Ira, Ceifador, Nômada, Jack, Brennan, Kid Dinossauro, Uivo e muitos outros ases e curingas que se reúnem para o Dia do Carta Selvagem. Entre roubos e buscas desesperadas, gritos supersônicos e dinossauros-mirins, o destino desses personagens é posto em xeque a cada hora deste dia, considerado um dos mais festivos para a cidade de Nova York e certamente um dos mais sangrentos desde a queda do meteoro que trouxe o vírus carta selvagem para a Terra. Esta edição traz um posfácio de George R.R. Martin, contando como funciona o universo Wild Cards, o romance-mosaico e muito mais. Imperdível!

#04 Ases Pelo Mundo (jun/2015)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Ases Pelo Mundo

Uma viagem pelo mundo que pode mudar o destino da humanidade! Nova York ainda se recupera da carnificina da comemoração dos 40 anos do acidente que foi um marco na história dos Estados Unidos e do mundo. O Dia do Carta Selvagem de 1986 ficaria para a história como um dos mais sangrentos desde a chegada do vírus no planeta. Este cenário é o ponto de partida para as páginas a seguir. A grande viagem de mapeamento dos efeitos do vírus carta selvagem pelo mundo, postergada há muitos anos, é organizada às pressas pelo senador Greg Hartmann e pela Organização Mundial de Saúde. Tirar os principais ases e curingas de Nova York e ainda realizar um programa humanitário parecia a jogada certeira para garantir a candidatura do senador à presidência dos Estados Unidos. Mas ele não esperava as consequências nefastas desta volta ao mundo a bordo da aeronave apelidada de Cartas Marcadas. Nos cinco meses de viagem, a comitiva passará por 30 países nos cinco continentes em busca dos irmãos infectados pelo carta selvagem. Das favelas haitianas aos morros cariocas, dos desertos africanos aos confins australianos, os integrantes desta jornada enfrentarão grandes desafios e muitas verdades que até então não haviam sido reveladas. E, no mundo de Wild Cards, as aparências quase sempre enganam. Acompanhe o diário de Xavier Desmond, as atitudes do prefeito do Bairro dos Curingas, e as aventuras de Dr. Tachyon, Fortunato, Crisálida, Hiram Worchester, Troll, Peregrina e outros curingas e ases nesta volta ao mundo. A cada conto dos grandes autores reunidos pelo mestre George R. R. Martin, descobre-se um pouco mais da história destes personagens e os desdobramentos imprevisíveis de sua passagem pelos quatro cantos do planeta.

Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
George Raymond Richard Martin, às vezes chamado apenas de GRRM, é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia estadunidense. É mais conhecido por escrever a série de livros de fantasia épica A Guerra dos Tronos. Ele foi declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011 pela revista TIME.

Site oficial: www.georgerrmartin.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: Crônicas de Gelo e Fogo, As


Última atualização: 12/07/2015 - 11:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*