sexta-feira, 13/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » LJ Smith é demitida da editora e não continuará a série “The Vampire Diaries”

LJ Smith é demitida da editora e não continuará a série “The Vampire Diaries”

Semana passada, boatos foram soltos de que autora teria sido demitida da editora Harper Teen, pela qual publicou todos 7 livros da saga The Vampire Diaries, devido à conflitos com relação à história.

Segundo postagens dos fans, um suposto e-mail mandado pela própria autora à um fan, explica que o motivo seria o final da história. [SPOILER]A editora teria mandado L.J Smith escrever Stefan e Elena juntos no final, mas Smith não concordou, pois sentia que o certo seria Damon e Elena ficarem juntos no final. [SPOILER] Logo, a editora teria decidido demiti-la e contratar outro autor (ainda desconhecido) para finalizar a última triologia que será lançada (respectivamente os livros 8, 9 e 10)

A autora, no entanto, publicou em seu blog oficial uma nota confirmando os rumores, mas sem entrar em detalhes dos motivos, o que nos leva a crer que sejam verdadeiros, e fez um pedido aos fans que não boicotem a editora com os novos livros que serão lançados.

O 7º livro da saga, Midnight, escrito por Smith, chegará às livrarias americanas no dia 15 de Março (sem data prevista de lançamento no Brasil ainda) e será o último da saga escrito por ela.

Segundo fontes, a série de TV não será afetada pela mudança, uma vez que os produtores usam os livros apenas como base (de vez em quando).

Veja abaixo o post da autora:

Primeiro, quero agradecer todos meus leitores por suas mensagens de apoio. Tenho recebido muitos e-mails para responder, e eu realmente aprecio a sustentação emocional que vocês tem me dado nesse difícil momento.

Segundo, se você me perguntou algo sobre o futuro dos livros ou o final de The Vampire Diaries, e fui vaga, gostaria de ter essa oportunidade de desculpar-me. Eu realmente não estava muito preparada para o dia que teria que falar sobre isso.

Terceiro, e mais importante, eu quero perguntar a alguém que estava pensando sobre isso, não para um boicote ou qualquer um. É que só não faz sentido. Embora eu queira e continue querendo mais do que qualquer coisa ser capaz de continuar a série The Vampire Diaries por mim mesma, não existe pontos de não tentar novos livros. (E lembrem-se, para fãs de Damon e Bonnie, e Elena e Stefan, as dinâmicas imediatas talvez fiquem do jeito que vocês gostam.) Apesar disso, Midnight, que é todo meu, sairá em Março, e acredito que exista aparições de meus escritores em Phantom.

Obrigada novamente a todos os fãs que demonstram bondade, amor e lealdade por mim.

Tradução: Vampire Diaries Brasil

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

78 comentários

  1. Nossa!!! Eu não gosto muito da série mas acho que ela deveria escrever o final da história da maneira que ela quiser!!! O livro é dela!!! Maldade!

  2. Tô bege!
    O que será de TVD agora?!?!

    @thaorteg

  3. É um absurdo demitirem ela! Não poder continuar a série que ela mesma criou, onde já se viu?! É direito dela, na minha opinião, escrever o final que ela quiser, afinal, quem começou tudo foi ela!

  4. PFF QUE ABSUUUURDO! :O Como assim?
    Se ela lançar por ela mesmo, alguém no BR tem que comprar e trazer pra cá, a aaa wn, preciso do final ><

    PS: eu amei o spoiler e a amo mais ainda agora! KKK'

  5. É absurdo. Ridículo.
    Se fossem demitir cada autora que não agrada alguns leitores, o que seria dos livros?
    Cada livro teria dois finais?
    Nem todos os finais agradam. E nem por isso as pessoas deixam de ler.

    Eu acho que deveriam boicotar a editora sim, mais credo ><

  6. Gabriel Waldorph

    aff quem nunca torceu por DELENA ? bãaaaaaaaaa ¬¬

  7. WTF ? O:

    QUE RIDÍCULO!

  8. Eles não podem fazer isso! Os personagens são dela, a história é dela. Ela é que tem que decidir o que deve acontecer, não eles. Sinceramente, eles saíram perdendo, vão perder milhões por causa disso. hahahahahaha

  9. Mas que ridículo! A série é dela, ela quem sabe o que deve acontecer agradando os fâs ou não! Até mesmo porque tenho certeza que a maioria é team damon mesmo! Agora tirar os direitos da escritora só porque o fim pode não ser o melhor em vendas é um absurdo, uma vergonha!
    A escritora pode ter pedido para não boicotarem, mas tenho certeza que todo fâ decente, ou até os que não são fâs mas sabem disso, vão se recusar a prestigiar a editora depois desse absurdo!

  10. O QUE ESSA EDITORA PENSA QUE É ? É UMA EDITORAZICA DE NADA , QUE DEMITE A AUTORA SO POR NAUM CONCORDAR COM O FIM QUE ELA POZ. TOMARA QUE ELA VA PARA A SCHOLAST UMA DAS EDITORAS MAIS EM SUCEDIDAS DOS EUA E DE A VOLTA POR CIMA , VENDENDO MILHOES E MILHOES DE LIVROS AFORA , AMO THE VAMPIRE DIARIES E ACHO QUE ELENA COMBINA MUITO MAIS COM DAMON.

  11. Ridiculoo!!!!!!!!!!!1
    o livro eh dela msm!!!
    os fas querem o final q ela escrever, não importa quem vai ficar com quem contando q ela escrevesse!!!
    ela q inventou toda história, vai ficar ridiculo outra pessoa escrever o resto!

  12. ABSURDO o que a editora fez. é OBVIO que os fãs vão boicotar a editora. Eu sinceramente prefiro mil vezes Damon com Elena. The Vampire Diaries é até o setimo livro.
    O foda é que ela deve ter vendido os direitos autorais da estoria pra editora e por isso eles vão colocar outro autor para fazer a estoria do jeito que eles querem.
    Triste isso.

  13. Putz.Atitude podre da editora! N sou fã dos livros,somente da série e torço p q os roteiristas façam justiça ao desejo da autora na série

  14. QUE PUTICE! Ò_____Ó desculpa o palavrão mais to braba! TVD acaba pra mim no livro 7, se caso sair o 8,9 e 10 não compro nem a pau, ME DIZ QUE MORAL TEM CONTINUAR LENDO UM TRECO QUE NEM É DA L.J Smith??? HAHA *-* Damon e Elena juntos é mais cool, hot, sei lá Stefan pra mim é água com sal. CLARO que eu vo boicota a editora, quem perderam foram eles, ela tem todo direito de decidir o que vai por na história é ela que ta escrevendo, que eles tem a ver? As editoras tem que se por no seu lugar porque elas só ficam famosas porque autores as procuram para publicar seus livros, depois desse FATO por mim essa editora FDP podia falir.

  15. Gente, que absurdo. A história é dela, ela termina como quiser.

    Só de raiva eu colocava o Stefan e o Damon casando no final e os dois matando a Elena.

    #epicfail pra Harpe rTeen

  16. Eu quase cometi a besteira de comprar o FIRELIGHT e o PARANORMALCY da EDITORA , ainda bem que ao inves de comprar os 2 juntos , comprei o box do TRUE BLOOD. Agora so compro mesmo da editora os livros l.j.smith, e vo ate dar uns de presente , pra ajuda no numero de vendas e a editora ve o erro que cometeu , pedir desculpa pra querida L.J.SMITH, e ela vir aqui no brasil nos visitar!! Quero muito conhece-la . So fiquei atriste por ela ter acusado a STEPHENIE MEYER de plagio , sou super fa

    STEPHENIE tbm. E por favor nao comprem mais livros da editora , a naum ser que sejam da L.J.SMITH.Juntos podemos fazer a editoea ir a falencia , vamos la e mostrar que sem os leitores a editora naum vale nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!Grato pela atençao.

  17. Que coisa mais ridicula!
    Onde já se viu? O livro é dela.
    Fora que Stefan é um TONTO. Damon é muito mais perfeito para terminar a série!!

    Com disseram já… ela deveria causar no final KKKK

    Beiijos

  18. De boa. Apesar de que a L.J. pediu para não fazer isso, eu vou boicotar. Somente. Não compro. Mas se sair na internet eu baixo.
    Se todo mundo fizesse isso, aposto que rapidinho ela voltava, com a liberdade de terminar de escrever o que ela criou desde o começo como quisesse. Porque esse seria o natural para um autor.
    E se ela teve a maestria de criar 7, do jeito que criou, confio que ela seria mais do que capaz de impressionar nos próximos também. Editora burra de mexer em time que está ganhando. Sob a escrita dela, saiu até seriado, e milhares – quiçá milhões – de fãs. Realmente, eu acho que seria mais inteligente mantê-la.

  19. Vamos comprar e ler so ate o setimo. Vamos dar apoio total a L.J.SMITH. Vamos comentar no twitter , orkut… em todas as redes sociais , e mostrar finalmente para editora quem nos somos!!!!!!!! E que isso sirva de exemplo para todas as editoras naum cometerem esse erro. LEITORES E FAS UNIDOS JAMAIS SERAO VENCIDOS POR UMA EDITORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. NAO VAMOS DEIXAR ISSO BARATO , COM CERTEZA!!!!!!!! UHUUUU!!!!!!!!!! =D

  21. Nossa! Isto é muito triste… será que uma Editora pode escolher outro autor para finalizar uma série de livros? Será que os direitos autorais da série é da Editora?
    Ainda não li nenhum dos livros Vampire Diaries…mas comprarei nacionais… e não da tal Editora…falta de respeito com a autora….

  22. Nada ver se for outro autor!!!Tem que ser a L.J. Smith!!!
    Eu acho que a Elena devia ficar com o Stefan sim mas a história é dela e ela faz o que quiser!!
    Nada a ver demitir ela, muito idiota essa editora!!

  23. OMG! Mas que pura falta de sacanagem! Meu, se o livro é dela é ela quem tem de terminá-lo! Afinal, quem foi que deu a ideia? ELA! E a editora demitindo ela?! Nada a ver, se tirá-la deve-se tirar a história também. Eu to louca para ler o final, mas eu faria esse sacrifício por ela, mano! Mas que horror!!!

  24. ISSO NÃO PODE ACONTECER, A HISTORIA É DELA E QUEM MANDA É ELA QUE DESRESPEITO COM O ESCRITOR, SE ELA QUISER MATAR TODO MUNDO ELA VAI MATAR! UÉ, A HISTORIA É DELA E ELA FAZ O QUE QUISER ¬¬’ OS FÃS GOSTÃO DELA DO MESMO MODO QUE BABAQUISSE ¬¬’

  25. Quero o final que ela iria escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Editora do inferno.

    Pronto, falei. rs

  26. Achei Ridículo , o Livro é dela, os personagens são delas.
    E caramba, a Elena ia ficar com o Damon? meu sonho de consumo.
    Essa Editora perdeu meu conceito, achei horrível, Não imagino outra pessoa escrevendo, falta de liberdade isso sim.
    Imaginem se despedissem a J.K e outra pessoa fizessem Harry Potter? não tem sentindo!
    Caras idiotas.
    #prontodesabafei

  27. Só tentei ler essa série uma vez,e depois de alguns capitulos larguei o livro,a protagonista é TÃO futil e não de um jeito engraçado/fofo ,achei uma porcaria,mas entendo que os fãs reclamem esse tipo de ação é um desrespeito com os leitores

  28. Gente, que absurdo! Acho que se a autora quiser MATAR os personagens principais no final da trama, o problema é dela. Foi ela quem criou o livro, tudo é imaginação dela. Agora quero ver quem vai ler 3 sequencias de um autor que não vai dar o mesmo gosto pra história-.- Editora BURRA.

    E, ownt, achei bonitinho ela querer que a Elena e o Damon fiquem juntos (mesmo eu sente Stelena <3), porque não seria um final clichê =)

    Bjoos'

  29. Que absurdo.
    Tá certo que no livro eu acho que a Elena deva ficar com o stefan, mas o livro é dela e ela tem mais é que decidir como faz o final do jeito que quiser.
    Só porque a série de TV agora fez um sucesso eles querem criar caso?
    Que editora pilantra, que autores vão assinar com ela agora se nem o final que quiserem ão poder escrever???

    Bye

  30. Tá, pelo que descobri a autora assinou o contrato em que os direitos pertencem a editora, então só lamento.
    Ela sabia que isso podia acontecer

    Bye

  31. Nossa..eu entro na net pra comprar o primeiro livro e descubro isso!? Com ctz nem vou começar a ler..e tenho ctz q quem lê naum vai sentir que os três ultimos livros são o desfecho certo..afinal quem começou e teve td a ideia que deveria escrever o seu proprio final!..ridículO! Acho q as vendas vão cair bastante..hiih..OmG! Cada coisa!

  32. Isso queimou a editora, acho que ninguem mais deveria comprar nenhum livro da Harper Teen, o que eles fizeram foi um absurdo!!!
    Eu até preferia o final com Damon e Elena.

  33. Isso é totalmente falta se consideraçao para com ela e realmente a estoria saiu da sua imaginaçao
    ela é q tem a responsabilidade de escrever tambem vou comprar so ate o setimo livro e pronto
    Mas sincermente Elena tem q ficar com Stefan pois foi o apice da estoria seria a mesma coisa q terminar a Bella com o Jocob nao seria um final la muito empolgante imprevisivel sim mas nao otimo
    Damon é com certeza muito mais interessante mas como a propria Elena disse ele nao pensaria somente nela e Stefan sim!!!!

  34. eu acho uma falta de respeito com os fans nos que adoramos l.j smith e sua historia
    eu e muitas fans queremos Damon e Bonnie, e Elena e Stefan,tem que ser assim
    antes de mudar tudo faca uma pesquisa.vcs vai ver quem tem razao…..

  35. Verdade, gente que isso LJ SMITH querer Delena, por favor ela já deixou bem claro que ama o casal Stelena eu assistir a entrevista dela pra MTV amaricana, gente ela falou que a serie tem seus fãns, e ela não tem nada ver com eles, ela só deve explicações para os fãns dos livros, e é por isso que Delena tá sempre ganhando pq os fãns dos livros não se metem na serie, eles desde do inicio não gostaram da série eles rejeitarm a Elena que foi apresentada na série e não só ela como a Bonnie tbm, então por isso eles não ligam pra serie, só para os livros.
    E hoooo cuidado pq se vcs começarem a se meter nos livros eles vão se meter na série tbm, ai vcs vão ver quem é o verdadeiro queridinho, e vcs teram uma surpresa pois vão ver Stelena disparando.
    E outra é a editora que quer Delena e não a L.J SMITH.Bom agora é só esperar pra ver o que os fãns dos livros vão fazer, bom eu acho melhor vcs rezarem pois se eles se meterem vcs Delenas estão FU……Lembre-se que os fãns dos livros não são só meninas, ele já tem 21 anos ou seja os fãns deles são de geração a geração, ou seja eles são muitos, só no meu fãn clube são 134.632 pessoas e eu criei ele em dezembro do ano passado.

  36. Há e todos são a favor de Stelena e Bamon

  37. E eu tenho outro tbm, que tem 106.915 pessoas e tbm são a favor de Stelena e Bamon

  38. Então é melhor vcs pararem de se meter nos livros pois então vcs teram uma surpresa não tão agaradavel.

  39. Nada a ver ela NÃO poder continuar a PRÓPIA HISTÓRIA do geito q ela quer, afinal A HISTÓRIA É DELA! E ainda ser demitida por isso..! Muuuita sacanagem da editora.

  40. Uhul, com certeza ela é SUPER a favor de Stelena e Bamon, foi por isso que ela foi despedida (sarcasmo, please). O ultimo livro deixou BEM claro de que lado ela esta, e que a maioria dos fãs estão também. Um absurdo não deixarem ela concluir a próprio história, com um final que deixaria a maioria feliz. Sinceramente, deprimente! O que mais aflige, entretanto, é o que isso pode mudar no rumo da série, onde, novamente, a maioria é Delena, e por um razão: eles são o melhor casal.
    l.j. tem que voltar D:

  41. Dyego Alkntara

    Nossa!!!!
    Sou fã da editora record estou totalmente triste com isso não gostei o livro e dela e è ela quem decide como vai ser o final do livro dela já que foi ela quem começou ela que tem que termina.Seus bobos e não sei se vou continuar sendo fã de vocês mais.hum
    Não se preocupe com isso amigos leitores a editora record editou o livro inclusive eu estou comprando os livros agora eles são ANOITECER ,ALMAS SOMBRIAS não se preocupem…..

  42. A HISTORIA E DELA !!! ELA FAZ O Q ELA QUER!!! PELO AMOR DE DEUS!! Q POVO IDIOTA A SERIE E UMA COISA O LIVRO E OUTRA… SO PQ O LIVRO SERIA DIFERENTE NAO QUER DIZER Q A SERIE TEM Q SER TBM…ALIAS ELA JA TA SENDO BEM DIFERENTE Q Q TEM SER UM POCO MAIS???? O POVO DA SEIRE GANHA DINHEIRO GRAÇAS A HISTORIA MARAVILHOSA DELA!! IDIOTAAAAAAAAAAAAS!! Q ODIO DESSE POVOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Nossaaaaaaaaaaaaaaa, mas que mancada!!
    Meu, já tinha ouvido falar em como editores são desgraçados, mas agora… ¬¬
    Mas fala serio, os livros são dela, ela os criou, então por que estão se intrometendo?
    Eu ODEIO O DAMON COM A BONNIE! Sou muito mais continuar essa rixa entre Stefan, Elena e Damon, mas nossa como esses editores são FDP òwó
    Fikei com raiva agora! Tadinha da Smith, eu que queria boicota essa droga de editora ò.ó
    Malditos!! APOIO TOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL A L.J. SMITH!!
    Td culpa de fãns que acabam por encher cabeça de editores com pesquisas ¬¬
    Nossa, ki raiva!!! Esses editores estão acabando com a magia de TVD pra transformas em algo tão futil como Crepusculo ¬¬””’

  44. Meu… da vontade de mandar todo mundo….
    deixa pra lá..
    A fala sério meu ELENA tem q ficar com DAMON, tadinho ele merece depois de tudo que ele passou,
    a Ketherine, gostava dos dois irmãos mas era o Stefan que lhe importava, e eu acho q DAMON merece o mesmo só q com ELENA, Nós deviamos fazer alguma coisa para q a editora mudasse de ideia, e chamasse a L.J Smith de volta a série de livros que é dela, e ninguém sabe melhor como agradar um fã do que o próprio escritos. Assim como L.J.SMITH prefiro Elena e Damon!
    o q podemos fazer para eles mudarem de ideia?
    deixar eles sem audiencia? eles vão deixar a série sem graça fazendo Stefan ficar com Elena!!!!
    vão acabar estragando a história.
    Meu se tocam, olha o q vcs estão fazendo: perdendo a noção,os fãs querem ELENA e DAMON, então por favor observem bem em suas voltas e veja o quanto vcs vão perder achando q vcs é quem tem q decidir tudo, vcs ñ conhecem a vontade dos fãs! me admira vcs não terem falido ainda… Faça o que a L.J.SMITH quer!!! APOIO TOTALLLLLLLLLLL

  45. Sou a favor de L.J Smith!
    A História é dela!

  46. Essa editora , sem duvida, tem que ir à falência! Os fãs é que contam , editora de merda!
    APOIO TOTAL À SMITH!!!!

  47. Nossa, que ridiculo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O livro é dela e ela não tem o direito de escolher o final do seu próprio livro ? Ridiculo !!!!!!!

    Elena combina muito mais com Damon, e foi uma sacanagem isso ! Perdi até a vontade de ler os outros livros, estava esperando demais que desse DELENA ! Simplesmente eles se completam. Sou à favor da L.J Smith . Ela inventou a história, uma história perfeita por sinal, e agora, pq ela simplesmente quis fazer o final do seu jeito, essa editora ridicula a proibe de terminar a história que ela mesma construiu ? Ridiculo !!!!!!!!!!!! Tomara q eles vão a falência !!! E pode ter certeza, que assim como tem fãs que torcem por STELENA, tem aqueles que torcem por DELENA, e na minha opinião é a maioria viu !!!

    Simplesmente ridiculo !!

  48. caralho meu deu raiva agora tipo o livro e da L.J Smith ele decide como será o final agora essa EDITORA DE MERDA demite ela. primeiro se nao fosse L.J Smith essa editora não teria lucrado.
    segundo o livro é dela ela escolhe como deve terminar e com quem os personagens tem que ficar
    isso foi falta de vergonha na cara esse ladroes não fazem porra nenhuma e querem sair lucrando aff ridiculooo não to falando só porque eu queria que a elena ficasse com o damon, gosto dela tbm com o stefan mais porque isso que eles fizeram e sacanagem meu e tudo bando de fdp lazarentos. vao tudo se fude tbm

  49. Ingrid Nunes

    Que isso o livro é dela,ela que deve continuar.
    Vamos boicotar sim essa editora dos infernos.
    Eu não compro o 8,9 e 10 de outro escritor.
    Todas nós estamos certas o livro é dela e ela decide o final,agradando ou não,porém que é fã vai ler mesmo não concordando.Afinal Delena tem muito mais sal,o Stefan é um vampirinho de merda que não faz nada,sem sal.
    Mas temos que concordar garotas desde o início ela fez tudo para que a Elena ficasse com o Stefan,é só reparar bem nos 4 primeiros livros,pois no 6º livro que não soltou suspiros com o Damon hein?
    Torci muito pra que o Stefan morresse no Shi no Shi.
    Então faremos um rebelião esse próximo escritor não terá sucesso nenhum continuando a série só vai afundar a carreira.

  50. Se outra pessoa escrever os livros, não vou ler!
    Impossível, não se pode fazer isso é Injusto, estou chocada !

  51. Demiti-la é um pouco de exagero, mas se a historia dela do inico era o amor entre Elena e Stefan, e se Stefan fez td o que fez pela vida de Damon e Elena, pq ele deveria perder o amor de sua vida? Eu nao entendo! A logica é o amor vencer, Damom é otimo mas sempre foi obcecado pela KATH, só se desiludiu pq ela prefere Stefan, ele (damom) matou o irmao de Elena! Meu Deus! Como confiar nele? O que Stefan fez alem de amar d+? É justo que Elena fique com Stefan.

  52. Nunca vi isso , não permitir a utora de terminar o próprio livro… Tá muito esquisito isso…
    O final também que ela escolheu não me agradaria, o mal vencendo o bem, mais uma vez, não acho nada de interessante no Damon, mas enfim…

    Mas nada a ver demitir por causa disso, ou será que foi só por causa disso…

    Team Stefan Forever

  53. Achei um absurdo! Ela é a autora, então ele que deve terminar a série!
    E que coisa, só por que ela decidiu que a Elena deveria ficar com o Damon e não o Stefan!
    Isto não é proficionalismo!

  54. COMO ASSIM? que absordo isso é inacreditavel—só por isso?ela é a escritora ela faz do final oque ela bem intender!

  55. Que absurdo, Elena tem que ficar com o Damon,só pq ela namorou o Stefan quer dizer que ela tenha que ficar com ele no final, Damon é mais divertido, sincero e ele merece, sempre o Stefan se sobressai, ta na hora disso acontecer com o Damon.

  56. Não to acreditando ]:

  57. primeiro de tudo, acho que ninguém tem o direito de tirar da escritora a finalização do próprio livro! não interessa com quem Elena vá ficar ambos os personagens são criações da lisa e é a lisa quem decide isso, e ela nem deveria levar em conta o que os fãs vão ou não vão gostar. não será a mesma coisa, não terá o mesmo sentido se outra pessoa terminar essa estória! imagine o sentimento dela, ver um estranho acabando a sua história é injusto! é como tirar um filho de uma mãe e terminar de cria-lo! todos os fãs deveriam se recusar a comprar os livros e enriquecer a editora pra ver se essa injustiça é consertada, e se forem realmente escritos por outra pessoa gostaria de perguntar para lisa como ela teria terminado a estória. nem levaria em conta o outro escritor porque uma pessoa ética e honrada, um verdadeiro escritor não se prestaria a esse papel, pq saberia como dói.

  58. Isso tudo é muito ridículo, primeiro – ela é a autora, então ela devia terminar a história, foi ideia dela ué!! Segundo – AGORA TODO MUNDO SABE COM QUEM A ELENA VAI FICAR NO FINAL NÉ??COM O STEFAN. FICOU MUITO ÓBVIO, MAS PELO MENOS, SABEMOS A OPINIÃO DA AUTORA E ACHO QUE ISSO É O QUE MAIS IMPORTA. Mesmo ela terminando com o stefan, agente sabe que no fundo ela ia acabar com o Damon.

  59. Boicote à editora o/

  60. http://www.petitiononline.com/petitions/ljsmith/signatures?page=1

    Assinem, se acham que é injusto o que fizeram a LJ Smith

  61. eu ñ acreditooo. Duvido que consigam escrever um livro de TVD melhor que ela!!

  62. Acho isso bem ridículo. A autora criou e só ela deve terminar de escrever os livros independente se vão gostar ou não do final. Ridículo!

  63. Boicote à editora o/ +2

  64. Que absurdo!. Deviam sentir vergonha. Até fiquei sem vontade de assistir a série. Já que o final, provavelmente, não irá me agradar.

  65. GENTE, É SÓ NÃO COMPRAR OS LIVROS DO NOVO AUTOR, SE A EDITORA PARAR DE LUCRAR, ELES VAI RECONTRATAR A L. J. SMITH RAPIDINHO.

  66. na minha opiniao e errado o k fizeram com a mulher!!!!!!!! eu estou com ela, damon e elena tem k ficar juntos!!!!!!!! eles sao muito melhores k stefan e elena!!!!!!! eu odeio bamon!!!!!!!!! a editora nao devia ter feito isto!!!!!!!!! ja agora delena tem muitos mais fas k stelena!!!!!!!!! sem ofensa aos fas de stelena, mas tem k concordar k e verdade.

  67. Não curto a pegada literária de L.J.Smith, sempre achei os livros tediante, com muito sacrifício (pra não desperdiçar meu dinheirinho) li os 3 primeiros livros, só fui mesmo gostar dos personagens no seriado da TV. Mas, que loucura esse lance de demissão, nos faz questionar o talento destas autoras, afinal elas são as donas de suas historias ou são as editoras que “inventam” as historias e fecham contratos com determinadas autoras ara escreverem? Estranho, muito estranho! Já havia lido algo sobre isso… essa coisa sem pé nem cabeça de “talento” pré-produzido pela indústria literária. Bizarro!
    Apesar do “talento” de L.J.Smith não me prender, achei o máximo esse lance da chatinha da Helena ficar com o anti-herói do Damon, afinal temos que concordar que Damon é a única coisa que presta nesta série.

  68. Espero sinceramente que a L.J.Smith Possa voltar a escrever a história criada por ela. É como gerar um filho e não poder amamenta-lo ate a idade certa. Eu li todos os livros ate o “meia noite”, e me pareceu confirmada o amor de Elena por Damon a ponto de chorar com ela pela dor da confirmação desse amor por meio da morte dele, porém isso começa a ficar em evidência todas as vezes em que ele a salva de tudo e de todos. O ponto mais alto do livro quando ” ele é açoitado por ela” quando ele enfrenta a morte por ela varias vezes. Na série apesar de ser bem diferente inclusive os personagens, o ponto alto é a declaração de amor que ele faz e mesmo assim ele abre mão e não deixa que ela saiba, e sem falar que quem de fato a salva e a mantem em segurança é sempre ele e não o Stefan, isso seja no livro ou na série. Esse na verdade vive um amor de ilusão onde basta fazer a vontade da amada e ta tudo certo. Ninguém quer ser amado dessa forma. O que se espera do alguém amado é que ele seja o seu protetor, seu amigo, mas, a cima de tudo seu igual, que sacrifique tudo por você no fim das contas, e isso só se ver nas atitudes do Damon. O que se espera de uma pessoa boa é que ela sempre faça o bem, mas, quando vemos uma pessoa “mal” fazendo o bem em nome do amor é a confirmação de uma realidade onde o bem não só vence como transforma o que era mal em amor. Não sou delena e tão pouco Stelena, porém jugo as atitudes de dos dois hérois e não vi nada alem de beijos e abraços e palavras bonitas da parte do Stefan, ja o Demon tanto no livro quanto na série nem sempre fala, mais demonstra sempre uma atitude generosa corajosa e pratica de manter a sua amada segurara. Quem não lembra na série da fraze dele dizendo ao irmão “Voce Stefan leva a recompensa, mais quem de fato garante a segurança dela sou eu Damon. E no livro “meia noite”, quando ele socorre elena de morrer congelada, ele teve que gritar para o Stefan compreender que Elena estava morrendo, ou seja, Stefan é um amor irmão, e não um amor paixão. Amor do tipo VALTENTE, GURREIRO E FORTE, só vi igual ao de Elena, e igual ao Damon.

  69. DELENAAAAAA … esse final seria Perfeitooooooooooooooooooo !!!
    editora MALDITA !
    DELENA FOREVER

  70. Felipe Lopes dos Reis

    Gente, eu sei que para os fãs isso é revoltando, é até para mim também. Porém, os livros NÃO SÃO DELA propriamente ditos. Ela foi contratada para escrever a história de TVD, então em tese os direitos são daqueles que a contrataram, então a Editora tem e pode sim demiti-la como fez.
    Mesmo assim ela deveria continuar escrevendo, pois mesmo a ideia tenha sido proposta a ela, a Lisa foi a alma que a escreveu e deveria ter o direito de terminá-la da maneira que achasse melhore. Porém, não foi criação dela, não foi algo vindo totalmente dela. ENTÃO pesquisem antes de reclamar. Sempre reclamem embasados em algo. E sim, eu acho uma PUTA SACANAGEM o que fizeram com ela… Mesmo preferindo Stefan e Elena, a Lisa tinha que poder terminar…

  71. Concerteza o final tinha que ser da AUTORA

  72. Realmente, fiquei chocada com essa editora!! Afinal eu sou super Delena shipper, claro q a serie eh bem diferente do livro mas poxa, se o livro eh dela n tem sentido algum a editora se meter dessa forma!! Infelizmente essa editorazinha fez essa burrada terrível!! Aff!

  73. liana rocha silva

    gente o que nós temos que fazer é não ler os livros que essa cachorra dessa editora vai publicar assim eles vão se tocar e contratar ela de volta.

  74. Bom ela assinou um contrato ciente de que isso poderia acontecer assim como foi ela que começão a historia poderia ter sido outro autor. Eu comecei a ler o primeiro livro (sem ofença aos fãs do livro) e achei intediante-e olha que eu dificilmente não gosto de um livro-achei que Lisa se perdeu começou a historia com um casal e estava querendo termina com outro é natural que a editora queira tomar algumas medidas afinal ela está pagando por isso..

  75. Daniella Moreira

    Na verdade, foi o contrário. Ela deu uma entrevista recente onde disse que queria final Stelena e onde Damon e Bonnie descobrem-se apaixonados e almas gêmeas… mas a editora queria que ela seguisse a trama da serie e colocasse os originais e toda a trama das duplicatas e seguisse o casal “Delena”… :/

  76. Eu acho isso ridículo.
    E queria tanto que stefan e Elena,e Damon e Boonie ficassem juntos que foi demitida.

  77. Já vi as mulheres gostam mesmo de Homens que traem elas maltrate etc
    não do tipo Stefam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.