quinta-feira, 23/09/2021
Últimas do LeS:
Capa » Especial Bienal » Bienal do Livro 2011 termina com recorde de público e faturamento.

Bienal do Livro 2011 termina com recorde de público e faturamento.

A 15ª edição da Bienal do Livro do Rio termina neste domingo (11), no Riocentro, com recorde de público e de faturamento em livros vendidos. “Foi a melhor Bienal de todos os tempos”, disse a presidente do Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel), Sonia Machado Jardim.

Segundo informações divulgadas pelos organizadores, o evento literário teve 670 mil visitantes em 11 dias de funcionamento. O resultado é 5% maior que o público da última edição, em 2009.
saiba mais

Os organizadores também registraram crescimento no faturamento total e no número de livros vendidos durante a Bienal. De acordo com os dados, foram 2.815.000 exemplares vendidos, um aumento de 15% em relação a 2009, gerando uma arrecadação de R$ 58 milhões. A feira teve um investimento de R$ 4,2 milhões.

No feriado do 7 de setembro a feira chegou a seu público recorde em um dia, de 110 mil visitantes. Nesse dia, o público enfrentou problemas envolvendo a capacidade do estacionamento, longas filas e o fornecimento de água nos banheiros. “Funcionamos no limite”, disse Jardim. “Vamos levar essa lição para a próxima edição”.

Os organizadores também divulgaram a data da 16ª edição da feira literária, que vai acontecer de 5 a 15 de setembro de 2013.

Creditos.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

4 comentários

  1. Isso só me deixa muitooooooooooooooo feliz, pois quer dizer que o brasileiro está se einteressando cada vez mais pela leitura.
    Infelizmente este ano não pude ir, mas em 2012 em São Paulo, podem ter certeza que eu e o Adoro Romances de Aracju (meu blog) estaremos lá marcando nossa presença neste mega evento!

    Bjss!

  2. Bárbara Messa

    Adorei a Bienal desse ano fui somente um dia e não consegui autográfo de nenhum autor(a) mas valeu a pena foi uma beleza! estava lindo… Eu queria morar na Bienal… uhulll parabéns galera!

  3. É bem isso mesmo… Enquanto na Bienal passada eu só levei para casa 4 livros, nesta edição eu comprei 25 livros – e conheço gente que comprou MUITO mais do que eu! Mas valeu a pena, os três dias que passei lá foram mágicos, econtrei muita gente legal, e espero de verdade que a 16ª edição chegue o mais rápido o possível (e seja tão digna quanto esta!).

    Henri B. Neto
    ”Na Minha Estante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.