terça-feira, 16/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Sherlock Holmes continuará sendo de domínio público: entenda o caso

Sherlock Holmes continuará sendo de domínio público: entenda o caso

Preparem-se para um pico de adaptações de Sherlock. A Suprema Corte dos EUA se recusou nesta segunda-feira a ouvir um caso apresentado pelos representantes de Sir Arthur Conan Doyle, que teriam exigido dos autores que escrevem sobre o personagem icônico que paguem taxas de licenciamento.

O anúncio deixa uma decisão de junho, pela Sétima Vara Distrital do Tribunal de Apelações, em vigor contra a propriedade intacta de Doyle.

A batalha legal começou no ano passado quando Pegasus quis publicar In the Company of Sherlock Holmes, uma antologia cheia de histórias sobre Sherlock feita por autores modernos.

Os representantes de Doyle exigiriam uma taxa do uso do nome do personagem e uma das editoras do livro, Leslie S. Klinger, entrou com um processo e ganhou.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Um comentário

  1. Por que o caso foi tratado na suprema corte dos EUA? Sherlock não pertence ao Reino Unido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série