23 de abril de 2015
Postado por: Monique Marie @ Arquivado em: Eventos, Notícias

O Livros em Série, bem como outros blogs e livreiros, foi convidado pela Editora Gente para um piquenique no Parque da Água Branca na cidade de São Paulo, na manhã do dia 16 de abril.

Achei a ideia de um piquenique super incrível, algo que foi até comentando pelo pessoal do marketing da Editora, que gostariam de bolar algo menos estressante para nós que vivemos nessa cidade louca. Parabéns, geniais!

Começando pela parte fofinha, o pessoal da Editora são uns amores e preparam a mesa de um senhor lanche com o maior carinho do mundo, vocês podem perceber pelos (deliciosos!) cupcakes decorados especialmente para nosso encontro. Como não amar esse carinho? Ainda fomos recebidos com brindes e o release dos lançamentos do mês de abril e de maio.

Assim que terminamos de ganhar uns quilinhos sentamos nas mesas próximas para ouvir o mais importante: os lançamentos! São muitos livros bons, a Editora está apostando realmente alto e a qualidade do material é excelente. Não tenho dúvidas que os livros serão sucesso de vendas em todos os segmentos.

Minha vida dava um livro Para os leitores do Livros em Série as novidades ficam por conta de dois livros: A canção de Alanna e Minha vida dava um livro.

A canção de Alanna já chegamos a comentar por aqui e é uma grande aposta da editora, já que a autora Tamora Pierce é uma das queridinhas da América e ainda não é muito conhecida no Brasil. A série tem uma pegada de luta e magia que promete conquistar o público juvenil. Ela é composta por quatro livros e o primeiro tem lançamento no próximo mês, mas a melhor parte vem agora: os livros 2 e 3 serão lançados ainda esse ano, restando apenas o quarto e último para 2016.

Já o livro Minha vida dava um livro é uma série que pretende ter 3 volumes e segue o esquema de Destrua esse diário, mas com uma pegada mais voltada para a escrita e não para coisas como “rasgue essa página”. Os autores Guilherme Cepeda e Lari Luara (que também são blogueiros e estavam lá para apresentar o projeto) pensaram em algo que estimule a escrita e que ele um pouco a faixa etária dos livros desse segmento. Eu tenho certeza que todos que acompanham o site vão querer o seu exemplar! O lançamento é em maio e para quem quiser um desconto especial pode comprar pela Saraiva na pré-venda.

Após as apresentações o evento terminou com um sorteio divertido de exemplares de alguns sucessos da Editora, incluindo Dark House que acabamos de resenhar.

Evento terminado, passamos mais um tempo conversando e foi então que ouvi uma das melhores coisas: os livreiros contam com o nosso site, é muito bom saber que as pessoas ainda dão valor a um conteúdo feito com carinho em um mundo onde apenas “likes” importam.

Ansiosos pelos livros? Eu estou.




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *