segunda-feira, 27/09/2021
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “Dorothy tem que morrer” chega ao Brasil

“Dorothy tem que morrer” chega ao Brasil

Dorothy tem que morrer é o primeiro livro de uma série homônima que faz parte do filão de sucesso do mercado editorial: o reconto de clássicos infantis com uma nova abordagem para os jovens. A série é uma releitura sombria do clássico de L. Frank Baum, O mágico de Oz.

Na versão de Danielle Paige, Amy Gumm é a a nova garota do Kansas enviada para Oz com uma missão inversa ao conto original: ela deve remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão.

“Para quem quer iniciar uma jornada com uma heroína em sintonia com os nossos tempos, não lugar como aqui.” – USA Today

Dorothy tem que morrer

O livro é perfeito para os fãs de recontos como a saga Crônicas lunares e seriados como Once Upon a Time e Grimm; fora o fato de O mágico de Oz ser uma obra atemporal que rendeu bem-sucedidas releituras, como o musical Wicked, em cartaz em São Paulo.

Gostou? Leia aqui o primeiro capítulo de Dorothy tem que morrer. Assista abaixo o booktrailer legendado:

O livro chega às livrarias em 16 de maio.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

2 comentários

  1. Carlos Eduardo de Freitas

    Amigos do “livros em série”, terminei o “Dorothy tem que Morrer” recentemente e me apaixonei pela história, pelos personagens e o como a autora recontou meu conto de fadas preferido. Tenho feito algumas pesquisas sobre a autora e seus trabalhos e infelizmente só o primeiro livro da trilogia foi publicado aqui no Brasil, os outros dois já foram publicados nos EUA junto de quatro spin-offs da série. Gostaria muito de alguma notícia sobre a previsão de chegada dos demais livros ao Brasil. Se for possível gostaria muito da ajuda de vocês.

  2. Oi Eduardo!
    Só o primeiro livro da série foi publicado no Brasil por enquanto. Ainda não há previsão de lançamento dos próximos livros, mas o costume das editoras grandes é publicar um volume por ano quando se trata de séries, mas nada confirmado ainda.

    Assim que tivermos maiores informações sobre a série com certeza postaremos aqui e no Twitter, fique ligado ;)

    Obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.