Livro: Olho por olho (#01)
Série: Olho por olho
Autor: Jenny Han (@jennyhan) e Siobhan Vivian (@siobhanvivian)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Tradução: Camila Werner
Resenha por: Juh Claro
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.
Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Olho por Olho alterna os capítulos em três visões: Lillia, Kat e Mary, sendo as duas primeiras “ex-melhores amigas” e a terceira a novata da escola. No começo é um tanto quanto difícil imaginar como as três virarão “amigas”, mas ao decorrer dos acontecimentos paralelos e uma grande ideia de Kat, ela e Lillia podem voltar a ser amigas – ou pelo menos conseguem se suportar.
A ideia inicial de Kat era pedir ajuda somente a Lillia, mas ela acaba encontrando Mary sentada no chão de um estacionamento perto da balsa e a oferece carona. Ela acaba contando sua ideia e pedindo ajuda para se vingar de Alex e Rennie.
Alex é um dos melhores amigos de Lillia, que Kat estava tendo um caso de verão, até vê-lo no carro com Nadia, a irmãzinha de Lillia. Lillia está p. da vida por sua irmã estar omitindo tudo isso e também por Alex estar saindo com uma garota de 14 anos. Já Rennie é a melhor amiga de Lillia, e ex-amiga de Kat, já que antigamente as três costumavam sair juntas, e Kat quer vingar-se dela.
Mary deseja entrar nessa onda de vingança aproveitando para se vingar da razão dela estar de volta à Ilha Jar: Reeve. Quando estavam no ensino fundamental, Mary e Reeve moravam na Ilha Jar e iam à escola no continente, então pegavam a balsa juntos todos os dias. Mas Reeve era muito malvado com Mary e acabou dando-lhe um apelido nada legal que pegou por toda a escola. O trauma de Mary foi tão grande que ela resolveu sair da Ilha e só voltou agora, querendo mostrar para Reeve como mudou – mas ele nem repara nela e isso só a deixa mais revoltada e com vontade de fazer parte dos planos de Kat.
O desenrolar da história vem com as preparações para as vinganças, flashbacks e a história de Mary com Reeve – ah, e um outro segredinho de Mary que acredito que será melhor desenvolvido no próximo livro – que eu quero pra ontem, obrigada.
Não é uma super história de thriller, vinganças e etc, mas me vi em muitos momentos (e algumas “vinganças” haha) da minha época de colégio. É um bom livro para passar o tempo e se prender nele. Mais indicado para adolescentes, mas não é um livro para os “mais velhos” descartarem.
